Entenda por que João Paulo Sampaio recusou Corinthians para ficar no Palmeiras

Dirigente acredita no projeto palestrino e não deseja deixar clube

João Paulo Sampaio é um dos principais nomes das categorias de base do Palmeiras. Trabalhando no clube desde 2015, o diretor é um dos responsáveis pela reestruturação do setor que hoje abastece o time profissional. Com isso, ele atraiu os olhares do Corinthians, que tentou, sem êxito, retirá-lo do Maior Campeão Nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael toma ‘enquadro’ de Gómez em reapresentação do Palmeiras

O NOSSO PALESTRA apurou que Sampaio não tem a intenção de sair do clube. O profissional acredita no projeto palestrino que está sendo desenvolvido desde a sua chegada e, por isso, recusou a proposta do rival.

Esta, contudo, não é a primeira vez que o diretor é almejado por outras equipes. João Paulo já recebeu ofertas mais vantajosas financeiramente para trabalhar em departamentos profissionais de outros times brasileiros e foi sondado pela Seleção Brasileira, mas optou por permanecer no Palmeiras.

Além disso, o profissional é valorizado dentro do Verdão. Principal nome da reestruturação das categorias de base do clube, ele é visto como uma peça fundamental para o desenvolvimento do projeto nos próximos anos.

JP Sampaio empilhou taças e talentos utilizados no time profissional como nunca havia acontecido antes na história do Palmeiras, se consolidando como um dos principais nomes do país em sua função. Em janeiro de 2022, o trabalho foi coroado com o título inédito da Copinha, algo que se repetiu em 2023.