Gabriel Vareta comemora título do Paulistão Sub-20: ‘Vencer no Palmeiras é especial’

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, dono de multa rescisória milionária destacou fim de ano com título e projetou Copinha

O Palmeiras encerrou mais uma temporada de conquista nas categorias de base com o título do Campeonato Paulista Sub-20 no último sábado (25). Um dos destaques da equipe foi o zagueiro Gabriel Vareta, que chegou ao sexto campeonato estadual pelo Verdão.  

O zagueiro é quem mais venceu o Campeonato Paulista dentre todos os atletas das categorias de base do Palmeiras. Além do título de 2023, já havia faturado o troféu Sub-20 em 20220, quando tinha apenas 15 anos, além de conquistas com Sub-11 (2016), no Sub-13 (2018), no Sub-15 (2019) e no Sub-17 (2022).

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, destacou a importância da conquista e relembrou os troféus conquistados nos últimos anos. Vareta já tem o nome cravado na história do Palmeiras. Em 2022, se tornou, ao lado de Endrick e Luis Guilherme, o primeiro a conquistar taças em todas as categorias de base, vencendo do Sub-11 ao Sub-20. Ao todo, já são 16 títulos pelo clube em nove anos na Academia de Futebol.

– Esse foi o meu segundo título de Campeonato Paulista no Sub-20. Conquistei o primeiro m 2020, quando eu tinha apenas 15 anos – relembrou o jovem.

– Vencer aqui no Palmeiras é sempre especial. Tenho a honra de ter conquistado títulos estaduais desde o Sub-11. Foi uma temporada muito boa, onde consegui absorver muitas coisas com a equipe, graças a Deus consegui coroar essa evolução com um título tão importante. Mas, não quero parar por aqui, sei que ainda tem muitas coisas boas pela frente e vou em busca delas – destacou ao NP.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol do Palmeiras Sub-20 que garantiu título do Campeonato Paulista Sub-20

Presente em 16 partidas na campanha do título do Campeonato Paulista, com um gol marcado, o defensor foi titular durante toda a competição e esteve presente nos dois duelos da final. Ao todo, o Verdão disputou 28 partidas no estadual, com 24 vitórias, três empates e uma derrota, somando 77 gols marcados e 18 sofridos

– Um título sempre dá muita confiança, tanto para jogadores quanto para a comissão. Acho que o balanço da temporada foi positivo então nos dará mais tranquilidade para entrarmos no próximo ano, que já tem Copinha logo em janeiro. Então a conquista do Estadual foi importante para isso, para entendermos o que está dando certo e o que podemos melhorar, com tranquilidade- afirmou.

Com o Paulistão Sub-20, a equipe palmeirense encerrou 2023 tendo conquistado dois dos mais importantes torneios da categoria: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo segundo ano seguido, e o Paulista. No início de janeiro, o Palestra vai em busca do tricampeonato da Copinha. Vareta deverá estar na lista dos 30 inscritos e participar pela primeira vez da competição.

– A expectativa é muito boa, a Copinha é o torneio mais tradicional da base. Todo craque brasileiro já disputou e é um sonho que eu tenho. Sei que temos um time forte e queremos manter o título em casa, pelo terceiro ano consecutivo. Por ser uma competição com um nível muito alto, a nossa vontade de jogar fica ainda maior. Vou me manter focado e treinando bem, para estar pronto para a disputa – concluiu.

Gabriel Vareta tem contrato com o Palmeiras válido até o final de 2024. A multa rescisória do zagueiro é estipulada em 80 milhões de euros – cerca de 503 milhões de reais na cotação atual. Em 2023, o jovem participou de 24 jogos pelo Sub-20 do Verdão, com um gol marcado.