Categorias de base

Palmeiras atinge terceira maior invencibilidade da história da Copinha

Verdão está há 22 partidas sem derrotas na competição, atrás apenas de marcas do Corinthians

Luighi em ação pelo Palmeiras na Copinha (Foto: Fabio Menotti)

O Palmeiras segue na disputa da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vitória por 3 a 1 sobre o Sport neste sábado (13) na Arena Barueri, em jogo válido pela segunda fase da competição. A classificação fez o Verdão atingir a marca de 22 jogos de invencibilidade na Copinha, atingindo a terceira maior sequência sem derrotas na história do torneio.

O time está na terceira posição do ranking, empatado com o Flamengo, que também atingiu 22 partidas sem perder entre 2010 e 2014. As duas melhores marcas são do Corinthians, que somou 23 duelos entre 2004 e 2007 e 31 jogos entre 2015 e 2018 – essa a maior marca da história do torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras vence Sport e se classifica na Copinha; veja gol de Thalys, o primeiro na vitória por 3 a 1

O Palmeiras também vive o recorde de mais triunfos consecutivos na história da Copinha, com 19. Os Crias da Academia atingiram a marca ao vencer o União ABC e atingir 17 triunfos seguidos – a antiga marca era do Corinthians, com 16 vitórias entre 2015 e 2016.

Com 100% aproveitamento na Copa São Paulo, chegando à quarta vitória, o time alviverde soma 18 gols marcados e dois sofridos – o artilheiro é Estêvão, com quatro tentos.

A equipe já sabe quem será o adversário na terceira fase da Copinha. Visando ampliar os recordes e boas marcas, o time terá o Aster Itaquá-SP, que eliminou o Oeste neste sábado. O confronto será realizado na segunda-feira (15), na Arena Barueri, em horário ainda não determinado pela FPF.

Os Crias da Academia são os atuais bicampeões da Copinha, tendo a oportunidade ser o primeiro time a conquistar três vezes consecutivas o torneio. Em 2022, o Alviverde ficou com a taça ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, a equipe foi campeã ao vencer o América-MG por 2 a 1, no Canindé.