O Palmeiras garantiu, no fim de agosto, a contratação do lateral direito Lucas Sena, que pertencia ao São Paulo. O atleta fará parte do elenco Sub-20 do Verdão até o fim da temporada, mas, a partir de 2022, não terá mais idade para disputar as categorias de base e, com isso, deve ser integrado ao time principal.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
O atleta foi um dos destaques do rival paulista na Copa São Paulo em 2020, sendo o líder de assistências da equipe, e é, desde o Sub-15, nome constante nas convocações da Seleção Brasileira. Nascido em 2001, o atleta é da mesma geração de nomes como Luan e Igor Gomes, que fazem parte do elenco profissional comandado por Hernán Crespo.
Desde a última temporada, o lateral vivia um imbróglio com o São Paulo e acabou não renovando o contrato com o clube paulistano. Com isso, o Palmeiras viu a oportunidade e assinou com o jogador até o fim de janeiro de 2022.
Lucas, no entanto, não poderá fazer parte das categorias de base do Verdão na próxima temporada. Sua contratação, segundo apurou o NOSSO PALESTRA, foi já pensando na integração do atleta ao time profissional, dado que ele é visto como um lateral pronto e extremamente promissor.
Nas categorias de base, é extremamente incomum contratar jogadores que se aproximam da idade máxima. Quando isso acontece, o clube normalmente opta por um empréstimo com opção de compra.
No caso de Lucas Sena, no entanto, o Palmeiras entende que, para a temporada atual, a lateral direita conta com bons nomes (Marcos Rocha, Gabriel Menino e Mayke são as opções de Abel Ferreira para a posição) e, com a chegada do jovem, não deve precisar de reforços em 2022.
Lucas fez sua estreia pelo Palmeiras nesta segunda-feira (6), no empate contra o Fluminense. Substituindo Thiago, o jogador atuou por alguns minutos, acertando os dois cruzamentos que tentou.
LEIA MAIS: