Categorias de base

Palmeiras registra primeiro contrato profissional de Luis Guilherme no BID

Cria da Academia é um dos principais destaques da base palestrina e conquistou títulos em todas as categorias a partir do Sub-11 do clube

Assinatura do primeiro contrato profissional de Luis Guilherme, meio-campista da SE Palmeiras, na Academia de Futebol,  em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)
Assinatura do primeiro contrato profissional de Luis Guilherme, meio-campista da SE Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)

O primeiro contrato profissional de Luis Guilherme, destaque da base do Palmeiras, foi registrado nesta segunda-feira (27) no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O vínculo com o Verdão vai até o fim de 2025 – limite máximo permitido pela lei para atletas com menos de 18 anos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A Cria da Academia é um dos principais nomes da geração 2006. Com 16 anos, é um dos três jogadores que conquistaram títulos em todas as categorias da base palestrina desde o Sub-11 – no último domingo (26), o jovem levantou o troféu da Copa do Brasil Sub-17. Os outros dois nomes são Endrick e Vareta.

Com isso, ao completar 16 anos, o Palmeiras buscou acertar o primeiro contrato profissional do meia-atacante. Destaque na base, ele é tido como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. A assinatura foi anunciada no dia 14 de junho, mas o vínculo só foi registrado no BID nesta segunda-feira (27).

Visando proteger um dos principais jovens de sua geração, o Verdão adicionou uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 331 milhões na cotação atual), como antecipou o jornalista Fabrizio Romano e confirmou o NOSSO PALESTRA. Em caso de venda, o Maior Campeão Nacional terá direito a 90% do valor da negociação.

Além de Luis, o Alviverde também acertou as bases para o contrato profissional do atacante Endrick. Principal nome da base – sendo destaque nas campanhas campeãs da Copinha e Copa do Brasil Sub-17 -, o jogador poderá assinar com o clube a partir do dia 21 de julho, quando completa 16 anos. A cláusula para sua saída será também de 60 milhões de euros.

Luis Guilherme é um dos nomes mais conhecidos da atual geração de ouro da base palestrina e que gera grande expectativa interna da diretoria. Atleta da Un1que Football – empresa que faz gestão de carreira de jogadores como Rodrygo e Gabriel Menino – ele chegou ao Palmeiras há cinco temporadas, após ser captado como grande destaque atuando em uma escola de Sergipe, seu estado natal.

Confira os principais títulos de Luis Guilherme pelo Palmeiras:

Campeonato Paulista Sub-11, Sub-13 e Sub-15;
Copa Nike Sub-15;
Copa do Brasil Sub-17;
Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub-20).

LEIA MAIS
Capitão do Palmeiras Sub-17, Gabriel Vareta comemora Copa do Brasil: ‘Não imaginava nos melhores sonhos’
Rony marca em empate e iguala Alex Mineiro na artilharia do século no Palmeiras
Abel lamenta empate contra Avaí e alerta: ‘Adversários vão dar a vida contra nós’

Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’ Palmeiras hoje: Fisioterapeuta deixa Corinthians e encaminha chegada ao Verdão Palmeiras hoje: Zé Rafael e Rony vivem situações diferentes sobre futuro Sem dono: relembre camisas 7 do Palmeiras no Século XXI Palmeiras hoje: Postura do Fulham mantém Verdão confiante por Andreas