O zagueiro Michel ainda tem futuro incerto no Palmeiras para a próxima temporada. O NOSSO PALESTRA apurou que o clube recusou, inicialmente, propostas pelo jogador para que ele possa ser avaliado pela comissão técnica no início de 2024.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nesta quinta-feira (21), o defensor foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. A competição acontece de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela, e garante vaga para os Jogos de Paris.
A ideia é que ele seja observado por Abel Ferreira durante a competição, além de ser analisado ao longo da própria pré-temporada no clube. A partir disso, o zagueiro conversará com o treinador para planejar seus próximos passos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bruno Rodrigues, nova contratação do Palmeiras, conhece estrutura de seu novo clube
Nas últimas semanas, o Verdão recebeu ofertas de empréstimo com opção de compra de quatro equipes, sendo duas de Portugal, uma da Polônia e outra dos Estados Unidos. Clubes da Série A do Brasileirão também tem interesse em contar com o defensor de 20 anos.
Além disso, a Cria da Academia já havia negociado com o Aris FC, da Grécia, em setembro. Os clubes chegaram a ter conversas bem encaminhadas, porém a negociação não foi finalizada.
Com contrato até 31 de dezembro de 2026 e multa de € 56 milhões (Cerca de R$ 300 milhões na cotação atual), Michel é visto internamente como uma das principais promessas do clube. O jogador chegou a estrear no profissional em 2021, aos 17 anos, mas só agora deve ter mais oportunidades no profissional.