Categorias de base

Quieto e sem alarde, Luis Fabiano cava espaço na defesa do Palmeiras: 'Dentro de campo que costumo falar mais'

Zagueiro de 17 anos chegou nesta temporada ao Verdão, vindo do Retrô, e avalia primeira sequência pelo clube na temporada

Luis Fabiano em ação pelo Palmeiras (Foto: Divulgação / Instagram)
Luis Fabiano em ação pelo Palmeiras (Foto: Divulgação / Instagram)

O zagueiro Luis Fabiano segue em busca de seu espaço na linha defensiva do Palmeiras e ganhou a primeira grande sequência pelo clube. Destaque na base do Retrô, de Pernambuco, foi contratado pelo Verdão no início da temporada e busca os primeiros títulos na Academia de futebol.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão concede entrevista coletiva na Seleção Brasileira

Tímido e de poucas palavras. É assim que o zagueiro é descrito e também se define. No entanto, Luis garante que a timidez fica apenas fora dos gramados. Com boas atuações, vem conquistando seu espaço durante o Campeonato Paulista Sub-17.

– Sou tímido, sou de falar pouco. É dentro de campo que eu costumo falar mais, não tem jeito. Futebol é um jogo falado e isso nós sabemos. Toda a equipe se ajuda e isso reflete também nos resultados – contou o zagueiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com a camisa palestrina, foram 14 partidas disputadas até agora, sendo nove pelo Campeonato Paulista sub-17 e cinco pelo Brasileirão da categoria, com um gol marcado, logo na estreia, na vitória sobre o Ibrachina, por 4×2, pelo Paulistão. Os números de Luis Fabiano são ótimos: com 12 vitórias, um empare e apenas uma derrota.

Líder do grupo na terceira fase do Campeonato Paulista e classificado para às quartas de final do Brasileirão, Luis Fabiano já se sente adaptado ao clube e falou sobre a dificuldade de estar distante de casa e de seus familiares, mas ressaltando a alegria de jogar no Palmeiras e o objetivo de se firmar na equipe.

– Acredito que me adaptei bem. Não é fácil ficar longe da família, mas isso faz parte do pacote. Chegar e jogar no Palmeiras é um sonho e venho desfrutando desses momentos. Quero seguir fazendo o meu trabalho bem-feito para poder colher os frutos lá na frente. Isso aqui é a minha vida – acrescentou.

Com Luis à disposição do treinador Gustavo Almeida, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (07) diante do Grêmio Novorizontino, às 11h30 (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela quarta rodada da terceira fase do Paulistão Sub-17.

Paralelamente ao Estadual, o time Sub-17 do Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Classificado como líder do grupo B, a equipe terá pela frente o Corinthians nas quartas de final, em confronto com ida e volta.

O Sub-17 do Verdão vai em busca do 15º título do Paulista e o terceiro do Brasileirão. O time palestrino é o atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17 e da Copa do Brasil Sub-17.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro