Ian Custódio celebra parceria com Endrick no Palmeiras: ‘Muito diferenciado’

Lateral-esquerdo é o líder de assistências do elenco sub-20 e assumiu a titularidade da equipe nesta temporada

O lateral-esquerdo Ian Custódio, de 19 anos, se firmou como titular do Palmeiras Sub-20 após a promoção de Vanderlan ao elenco profissional. Em 22 partidas na atual temporada, o defensor soma seis assistências em 12 jogos pelo Brasileirão da categoria e, ao lado de Jhon Jhon, lidera o quesito no elenco.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Na última segunda-feira (29), o Verdão derrotou o Athletico-PR por 5 a 2 no Allianz Parque e abriu vantagem no duelo de ida da semifinal do Brasileirão Sub-20. Agora, a equipe pode perder o confronto de volta nesta quinta-feira (1) por até dois gols de diferença para confirmar a classificação à final.

Após a goleada em casa, Ian destacou a importância da vitória e o seu bom desempenho dentro de campo. O camisa 6 participou diretamente de dois tentos palestrinos, com duas assistências.

– É uma sensação muito boa, nossa equipe fez um grande jogo e consegui ajudar minha equipe em um jogo tão fundamental e importante. Acredito que não tem segredo para o jogo de volta. Temos que entrar ligados e na mesma intensidade do primeiro jogo, pois será mais um jogo difícil e equilibrado. Iremos focados sabendo o que temos que fazer, porque não tem nada ganho ainda – projetou.

A imagem da primeira assistência de Ian correu mundo afora, visto que Endrick marcou um gol antológico no lance, ao chapelar o adversário de chaleira e encobrir o goleiro de fora da área. Ian revela que a parceria com o camisa 9 é a mesma dentro e fora de campo.

– Ele é um menino especial e muito humilde, apesar de tudo. É muito diferenciado. Sempre que jogamos juntos, a gente conversa sobre as assistências que vou dar a ele. Conversamos bastante vezes sobre esses últimos passes e cruzamentos, e isso tem ajudado dentro de campo – concluiu.

Com Ian Custódio à disposição do técnico Paulo Victor Gomes, o confronto de volta entre Palmeiras e Athletico-PR acontece na quinta-feira (01) às 19h (de Brasília) na Arena da Baixada em Curitiba-PR. Vale lembrar que não há o critério do gol qualificado na competição. Quem avançar encara o vencedor do duelo entre Corinthians e Flamengo. O arquirrival venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Paralelamente ao Brasileiro, a equipe Sub-20 do Verdão disputa o Paulistão da categoria. Após vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, na Academia de Futebol 2, as Crias da Academia voltam a campo pelo torneio no próximo domingo (4), contra o Flamengo-SP, às 15h (de Brasília), no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

LEIA MAIS: