7 a 0 sobre Queimadense-PB é segunda maior goleada da história do Palmeiras na Copinha

Foi a quarta vez em que o Verdão aplicou o placar; vitória mais elástica segue sendo contra o Flamengo-SP em 1999

O Palmeiras estreou com goleada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão venceu a Queimadense por 7 a 0 nesta quinta-feira (4), na Arena Barueri, e conquistou sua segunda maior goleada na história do torneio. O placar é o mais elástico do clube no século XXI.

A maior goleada palestrina na Copinha segue sendo o 8 a 0 sobre o Flamengo-SP na primeira fase da edição de 1999. O clube também aplicou o 7 a 0 em outras três ocasiões além de 2024. Nas edições de 2004, diante do Grêmio Sãocarlense-SP, em 2011, sobre o Mirassol-SP, e 2018, contra o Taubaté.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão agradece apoio de Abel Ferreira por oportunidades no profissional do Palmeiras

Com o resultado desta quinta-feira (04), o Palmeiras somou seus primeiros 3 pontos e assumiu a liderança do Grupo 3. O Oeste vem logo atrás com a mesma pontuação. União ABC-MS (3º) e Queimadense-PB (4º) seguem zerados. O Verdão também atingiu o recorde de maior sequência de vitórias na história da Copinha, com 16 – igualando o Corinthians de 2015 e 2016.

O próximo confronto do Palmeiras na Copinha está marcado para o dia 7, domingo, às 19h30 (hora de Brasília), diante do União ABC-MS, que perdeu a partida de estreia. A Queimadense, por sua vez, volta a campo às 17h15 (de Brasília), no mesmo dia 7, diante do Oeste, que venceu a primeira partida por 3 a 0.

Os Crias da Academia são os atuais bicampeões da Copinha, tendo a oportunidade ser o primeiro time a conquistar três vezes consecutivas o torneio. Em 2022, o Alviverde ficou com a taça ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, a equipe foi campeã ao vencer o América-MG por 2 a 1, no Canindé.