É como se a gente tivesse vivido a vida toda apenas para chegar no dia 12/02/2022. Pensava no hoje desde muito antes de saber quando – e se – ele chegaria. Agora que chegou, fica impossível pensar no que vem depois.
E se ganharmos? E se perdermos? Fato é que já é histórico estarmos aqui, como é eterno tantos palmeirenses do mundo inteiro fazendo a peregrinação para tão longe de casa. Abu Dhabi virou a Meca verde por uma semana.
A ausência da cereja não estraga o bolo, mas ela nunca pareceu tão gostosa e necessária como agora. Nunca estivemos tão perto. E isso assusta ao mesmo tempo que anima. Um delicioso paradoxo o qual quem não sente acaba enxergando como loucura. Talvez seja. Não deve existir tratamento pra essa nossa doença. Ainda bem.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Difícil imaginar que teremos outra chance com Abel e este grupo de jogadores. Mais difícil ainda é pensar em um futuro distante deles. Inevitavelmente acontecerá, mas hoje todos parecem estar no auge. Merecem fazer o jogo de suas vidas e se eternizarem ainda mais na alma de cada um de nós.
Não existe justiça no futebol, mas existem grandes histórias. A maior que o palmeirense escreveu foi chegar até aqui. Vendendo o que não tinha, comprando o que não poderia, ignorando ordem, rompendo fronteiras e trocando tudo para estar aqui. Para encher um estádio no meio dos Emirados Árabes.
Nunca imaginamos que era possível trazer um Palestra Italia inteiro para um país difícil, diferente e que fica a 12.107km do Allianz Parque. Não colonizamos torcedores, não emprestamos vozes e nem compramos apoio. Viemos e trouxemos os nossos, apenas nós. Contra tudo, porque todos somos um.
Já é dia 12 para nós, que atravessamos inúmeros países e estamos vivendo para hoje. Não sabemos o que vai acontecer, mas nunca estivemos tão em paz. Tão honrados e tão bem representados. Nunca chegamos tão próximos de zerar o processo. Se tudo correr bem, acabou. Deitaremos com a certeza que vimos e fizemos tudo. O mundo há de ceder. Os ventos têm estado do nosso lado e aqui venta bastante.
Estamos prontos para escrever esse final feliz.
LEIA MAIS