Mauro Beting: Novorizontino 0 x 2 Palmeiras – Episódio 1, Temporada 3
Era o jogo possível e necessário para Abel. Botar a equipe em campo pra valer
O Palmeiras começou o Paulistão treinando pro Mundial. Emulando a ideia de jogo da eterna vitória sobre o Flamengo no Centenário. A diferença é que Veiga estava mais aberto pela direita em Novo Horizonte, e Dudu mais centralizado, próximo de Rony. No mais, na prática, o mesmo 5-4-1 inicial sem a bola vitorioso no Uruguai.
A gigantesca diferença entre a qualidade das equipes impede melhores observações. Mesmo treinando desde dezembro, o Novorizontino esbarrou em suas limitações que não representaram os trocentos confrontos
entre as equipes nas quartas de final dos últimos 147 torneios.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Se no primeiro minuto ainda chegou com perigo em incerta desatenção do Palmeiras em ritmo de pré-temporada, no mais só deu o bi da América. E sem precisar forçar muito e sem poder ser muito cobrado.
Com 35°, não dava pra cobrar demais. Nem jogar muito mais. Até porque na última bola da tórrida primeira etapa, Zé Rafael fez um belo gol de fora da área, de canhota. E na primeira chegada do segundo tempo, aos 34 segundos, Dudu também de canhota fez um bonito gol, que definiu o placar e o ritmo da arrastada segunda etapa.
Mesmo com as mudanças aos 18 minutos e a entrada do mais do que promissora Atuesta no meio-campo (de discreta apresentação), o Palmeiras não forçou muito. E ainda assim poderia Ter vencido por muito mais, e praticamente sem sofrer nada atrás.
Era o jogo possível e necessário para Abel. Botar a equipe em campo pra valer. Testar e/ou repetir a ideia vitoriosa na Libertadores. Não necessariamente a que será adotada na semifinal do Mundial. Venha o adversário complicado e respeitável o que vier.
Assim como não dá pra elogiar ninguém no primeiro jogo, e muito menos criticar, dá pra cravar seco que ainda falta o nove que agora o novo 10 Roni foi às vezes – mas nem sempre é e deverá ser. Navarro é opção interessante. Ainda não pra assumir a bucha.
Mas ainda falta aquele cara. Parte 2022. Temporada 3. Episódio 1.
LEIA MAIS
- ‘Gratidão pela oportunidade’: Palmeiras adesiva Academia pensando no Mundial
- Abel Ferreira conta detalhes de seu novo livro e lembra do ‘Peixe Libertadores’
- JG: ‘Pouca idade e hombridade de honrar a história de um clube que nunca foge’