Mauro Beting: ‘O show da Tia Anita’

Tia Anita, dá um beijo no meu pai. E fala pra ele que o jogo de sábado já acabou. Sei que nem lá em cima ele teve coragem de ver como foi.

Teve show da Anitta no Centenário. Quando ela cantou mais do que muitos. Mais uma vez. E teve a Tia Anita Dragani cantando e vibrando no hospital no dia Gloria Eterna – Parte 2.

Tia Anita é vice-presidente da TIP, sessão Vila Clementino. A Torcida Insuportável do Palmeiras foi fundada por Dona Lucila, minha mãe. A Mamma não preside mais a uniformizada por a minha própria mãe ter dado o golpe e se derrubado do cargo.

Câncer no intestino devastador, tia Anita ainda celebrou o tri no sábado. Acompanhou a festa com a força que dava. E descansou feliz na segunda. No mesmo 29/11 em que meu pai partiu, há 9 anos. Logo depois de São Paulo x Universidad Católica pela Sula de 2012. Estreia do sobrinho de Anita, o querido PH Dragani, numa transmissão com o Pai do Gol, na Bandeirantes, em 2012.

Prima do pai do grande palestrino Vicente Amaro Neto, o último jogo de Anita no Palestra foi na decisão do SP-2008, quando aos 73 anos desfilou pelo Jardim Suspenso, ostentando sua fibra com uma camisa oficial de 1993.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

“Minha tia era torcedora do tipo amar e odiar (e voltar a amar) num intervalo de poucos segundos. E xingava. Como xingava o time e todos os outros”, diz o PH.

Conheço o tipo. Elas são todas Tia Anita. Como ela quando visitou o Allianz Parque, nessa foto de 2016.

Parece até que a bola estava rolado em dia de jogo pela atenção dela ao gramado. Mas tinha jogo mesmo. Nós é que não enxergamos. Ou não nos enxergamos mesmo no espelho.
Somos iguaizinhos de tão diferentes.

Palestra não é para alegria. É para alívio.

A princípio, no Palmeiras, todo Ademir da Guia é um bagrecéfalo.

E quando ele deyversa, nunca está ali quem o cornetou.

Pode parecer desumano. Mas é tão humano de tão Palmeiras que é.

Tia Anita, dá um beijo no meu pai. E fala pra ele que o jogo de sábado já acabou. Sei que nem lá em cima ele teve coragem de ver como foi.

LEIA MAIS