Opinião: ‘Argentinos são principais reforços do Palmeiras na temporada de 2024’
Aníbal Moreno e Flaco López têm sido protagonistas neste começo ano. Volante é único a atuar nas 14 partidas realizadas pelo Verdão, enquanto atacante é artilheiro com dez gols marcados
O Palmeiras está na semifinal do Campeonato Paulista e passou com autoridade ao golear a Ponte Preta por 5 a 1, na Arena Barueri. Foi a melhor partida da equipe comandada por Abel Ferreira na temporada e ratificou a importância de dois argentinos atualmente para o elenco.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López faz golaço e completa goleada do Palmeiras
Recém-chegado, Aníbal Moreno é o único atleta utilizado por Abel Ferreira em todos os jogos do Alviverde na temporada. São 14 compromissos como uma regularidade que impressiona. A posição de camisa 5 deixada por Danilo e bem ocupada por Zé Rafael ao longo de 2023 tem um novo dono.
Na frente, pode-se dizer que o Palmeiras também ganhou um reforço para 2024, mesmo que ele já estivesse no clube há um ano e meio. Abel Ferreira foi o maior responsável pela vinda de Flaco López na janela do meio do ano em 2022. A diretoria atendeu ao pedido do técnico português, investiu um valor alto e ele começa a trazer retorno esportivo.
Flaco marcou dez gols em 13 jogos na temporada. Para se ter uma ideia da fase do artilheiro, o número de tentos é o mesmo do que ele fez em 2022 e 2023, somados. Nas duas últimas temporadas ele entrou em campo 55 vezes e tinha média de 0,18 gol por jogo. O goleador do Paulistão tem agora média de 0,76. Ele e Endrick formam a dupla ideal de ataque, mesmo que isso dure somente até julho.
O Palmeiras tem dois protagonistas no time titular. O primeiro sempre foi uma espera desejada após uma longa negociação. Já o segundo, estava na Academia de Futebol há algum tempo e começa a entregar tudo o que se esperava dele. Que eles continuem assim.