A temporada de 2024 do Palmeiras frustra o torcedor por conta de muitos erros no percurso. Utilizando as analogias de Abel Ferreira, se fosse um Grande Prêmio de Fórmula 1, o carro do Palmeiras passou o ano com problemas, pneus furados, motor enfraquecido e um piloto sem o comando total da máquina.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira concede entrevista coletiva após partida do Palmeiras pelo Brasileiro
Antes mesmo do ano começar, o primeiro incidente aconteceu. O comandante, durante a reta final do Campeonato Brasileiro de 2023 assina uma carta de intenção com o Al-Sadd, do Catar, porém voltou atrás e optou por ficar no Maior Campeão do Brasil.
Apesar do título do Campeonato Paulista, o Palmeiras de Abel Ferreira nunca foi, na prática, o que se esperava dele. Atuações irregulares, muita inconsistência e problemas que culminaram em eliminações precoces na Conmebol Libertadores e Copa do Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com mais tempo para treinar, a promessa era um time forte, competitivo e que brigaria pelo terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Porém, em meio ao período de Data Fifa no último mês, o comandante do carro palmeirense decidiu desacelerar na reta de chegada e foi para Portugal.
Nos últimos três jogos, erros consecutivos fizeram o Palmeiras não conseguir alcançar a liderança do Brasileirão e pode ver seu adversário abrir seis pontos de vantagem faltando apenas seis rodadas para o fim do torneio.
O carro do Palmeiras não brigou pela ponta em nenhum grande prêmio importante da temporada e pode terminar o ano sem nenhum título relevante e sem performar como era esperado pela torcida, em ano com grande investimento em contratações.