Opinião: ‘Carro do Palmeiras não brigou pela ponta em nenhum grande prêmio importante da temporada’

Verdão foi eliminado precocemente das Copas e, após derrota no Dérbi, vê possibilidade de Botafogo se distanciar na liderança do Brasileirão

A temporada de 2024 do Palmeiras frustra o torcedor por conta de muitos erros no percurso. Utilizando as analogias de Abel Ferreira, se fosse um Grande Prêmio de Fórmula 1, o carro do Palmeiras passou o ano com problemas, pneus furados, motor enfraquecido e um piloto sem o comando total da máquina.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira concede entrevista coletiva após partida do Palmeiras pelo Brasileiro

Antes mesmo do ano começar, o primeiro incidente aconteceu. O comandante, durante a reta final do Campeonato Brasileiro de 2023 assina uma carta de intenção com o Al-Sadd, do Catar, porém voltou atrás e optou por ficar no Maior Campeão do Brasil.

Apesar do título do Campeonato Paulista, o Palmeiras de Abel Ferreira nunca foi, na prática, o que se esperava dele. Atuações irregulares, muita inconsistência e problemas que culminaram em eliminações precoces na Conmebol Libertadores e Copa do Brasil.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com mais tempo para treinar, a promessa era um time forte, competitivo e que brigaria pelo terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Porém, em meio ao período de Data Fifa no último mês, o comandante do carro palmeirense decidiu desacelerar na reta de chegada e foi para Portugal.

Nos últimos três jogos, erros consecutivos fizeram o Palmeiras não conseguir alcançar a liderança do Brasileirão e pode ver seu adversário abrir seis pontos de vantagem faltando apenas seis rodadas para o fim do torneio.

O carro do Palmeiras não brigou pela ponta em nenhum grande prêmio importante da temporada e pode terminar o ano sem nenhum título relevante e sem performar como era esperado pela torcida, em ano com grande investimento em contratações.