Opinião: ‘De onde viemos e para onde podemos chegar’

Uma década após levantar um troféu amargo, Palmeiras se reconstrói e está próximo de um dos mais belos capítulos da história

Há dez anos o Palmeiras levantava um título daqueles que o torcedor jamais deseja ter na galeria de troféus. Neste domingo (3), tem a chance de encaminhar uma nova conquista, bem diferente.

A reviravolta no maluco Brasileirão de 2023 é um ponto que poderá ficar marcado na trajetória da reconstrução palmeirense. Será o décimo terceiro campeonato conquistado de 2015 para cá, o terceiro Brasileiro no período e o dodeca do Nacional. O maior campeão de todos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco Lopez comenta briga pelo título do Brasileirão:

A Terceira Academia, escrita nas costas do uniforme, repetirá o que a Segunda Academia conseguiu, 50 anos depois. A formação da década de 1970 é escalada da frente para trás e de trás para frente e os ídolos atuais estão a dois jogos de igualarem figuras eternizadas em bustos. A comissão técnica capitaneada por Abel Ferreira se aproxima do apogeu.

O palmeirense, calejado, faz contas, abre simuladores de tabela e mantêm a esperança na cor que os une. Não tem nada ganho, mas dá orgulho saber de onde viemos para onde podemos chegar.