Opinião: ‘Impossível definir Rony em uma palavra em noites de Libertadores’

Camisa 10 do Palmeiras foi decisivo na goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, na Colômbia, na ida das quartas de final do torneio

Dar o melhor dentro de campo. É isso que faz Rony em noites de Libertadores, é isso que fez na goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, pela ida das quartas de final. É isso que vai seguir fazendo para seguir comprovando importância para esquema, estilo e garra da equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ronielson da Silva Barbosa para a família, pai para os filhos que são cópias idênticas e legados, Rony para os mais próximos e “Rústico” para as noites de Copa. E máquina de balançar redes na competição mais importante do continente sul-americano.

Dá profundidade, é opção de velocidade, chama a responsabilidade do ataque para si e sabe como assumir a devida parte fundamental, seja ela individual ou coletiva. A pequena casa em Magalhães Barata, no Pará, foi projetada para os padrões da região, mas não para aquele que conseguiu fazer os próprios.

Não para aquele fez morada em um grande clube, em uma grande casa, em outra grande família. As críticas servem como gasolina para quem, hoje, é motor alviverde. “O que vier, veio”, como já disse tantas vezes, costumou acontecer com frequência. O que vier, há de chegar aos pés de quem merece.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony foi autor de último gol do Palmeiras em goleada sobre Deportivo Pereira-COL

Dar o melhor dentro de campo faz com que Rony assuma o título de maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores, com 21 gols marcados, faltando apenas um para entrar no ranking dos cinco maiores goleadores brasileiros no torneio.

Dar o melhor dentro de campo faz com que Rony assuma lugares no topo. Vibração ganha jogos, competitividade também. Raça, nem se fala. E o jogador tem tudo isso. Para além, tem um bom futebol na competição que mais gosta de jogar, pelo time que mais gosta de jogar.

Participou de todos os gols na goleada sobre o Deportivo Pereira. Brigou em três e marcou um. Brigou na vida, marca história. Rony é a cara do Palmeiras na Libertadores e o Palmeiras na Libertadores é a cara do Rony. Impossível defini-lo em uma só palavra em noites de Copa, mas vale a tentativa: dar o melhor dentro de campo.