Opinião: ‘Libertadores motiva ponto de mudança do Palmeiras na venda de ingressos’
Depois de confusão na semifinal do torneio sul-americano no ano passado, clube modificou processo e se tornou referência. Nesta semana, enfrenta o Boca em cenário bem diferente
O torcedor do Palmeiras sofreu com a venda de ingressos para a semifinal da Copa Libertadores do ano passado, contra o Athletico-PR. Na ocasião, os bilhetes se esgotaram em poucos minutos e muitos sócios com planos caros ficaram sem as entradas. Enquanto isso, os cambistas agiram livremente nas redes sociais e nos arredores do estádio cobrando preços exorbitantes.
A partida disputada há pouco mais de um ano foi o ponto de mudança do Palmeiras para a comercialização de ingressos. O clube investiu em tecnologia, eliminou o tíquete online e passou a usar o reconhecimento facial em todas as entradas do Allianz Parque.
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Leila é cobrada por torcedores do Palmeiras na Argentina
O novo processo, inédito no Brasil, tem trazido benefícios para o torcedor. A venda para o compromisso contra o Boca Juniors foi iniciada na última terça-feira (26) e os sócios conseguiram pegar as entradas sem maiores problemas. Setor mais disputado do Allianz, o Gol Norte teve bilhete disponível até a segunda pré-venda, em um cenário bem distinto de um ano atrás.
O preço cheio e caro para o duelo diante dos argentinos vai até R$ 500. São 26 jogos do Palmeiras como mandante no Allianz Parque em 2023. Do total de presentes, 14,9% dos torcedores pagaram o valor cheio do ingresso e outros 85,1% das pessoas compraram ingresso com algum tipo de desconto.
Quando o assunto é o plano de sócio torcedor, 71,4% dos torcedores tiveram acesso a descontos praticados pelo Avanti no momento de efetivar a compra. Já 28,6% daqueles que não fazem parte do programa tiveram acesso à meia-entrada. Nesta contra estão incluídos idosos, estudantes, PCD, PCR e professores.
Enquanto grande parte da torcida do Palmeiras cobra Leila Pereira por “ingressos populares”, como aconteceu na Argentina durante a estadia da presidente para acompanhar o primeiro jogo da semifinal, o clube procura incentivar o seu torcedor a se associar a algum dos planos.
A mudança de conduta e a modernização do acesso contam a favor do clube neste processo. Por outro lado, são 188 mil Avantis para um universo de milhões de palmeirenses que não podem ser excluídos pelo valor do ingresso.