Opinião: ‘Obrigado, Endrick’

Joia do Palmeiras assume responsabilidade de reacender paixões e esperanças pelo país

Obrigado, Endrick. Obrigado por ter muitas responsabilidades aos 17 anos e mesmo assim fazer parecer com que não tenha nenhuma. Obrigado por colocá-las debaixo do braço enquanto a bola vai nos pés. Obrigado por reacender paixões das inúmeras pessoas que estão apaixonadas pelo seu talento. Obrigado por despertar esperança daqueles que contam com você e esperam uma vida melhor.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Você merece todos os agradecimentos possíveis, garoto. Merece ser agradecido e agraciado, abraçado e admirado. Por todos. Pelos palmeirenses e por todo o resto. Resto esse que um dia já não ligaria mais para uma Seleção Brasileira até a sua chegada… Resto esse que em algum momento ‘torceria o nariz’ mas logo aceitaria o tamanho do fenômeno que você é.

Hoje, todos esperam ansiosos que você siga vestindo a Amarelinha para que a luz da paixão por ela seja reacendida. Todos esperam ansiosos para vê-lo em campo. Mas, ao mesmo tempo, todos cortam qualquer ansiedade do futuro, já que ele já se faz presente no seu futebol.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira segundo gol de Endrick, do Palmeiras, com camisa da Seleção Brasileira

Aqueles que torcem pelo Palmeiras, torcem por você. E aqueles que não? Olha, podemos dizer que também. Você caminha a passos largos para ser unanimidade em um país tão dividido, de tantos prós e contras. Uma coisa tão difícil, mas que parece fácil, assim como tantas outras que você dribla e coloca para dormir.

É um prazer ver o seu crescimento, seu amadurecimento cotidiano, sua vontade de ser grande como homem para além do jogador. É um prazer ver a história sendo escrita diante dos olhos do país, do Douglas, da Cíntia, do pequeno Noah.

É um prazer ver tudo aquilo que você faz pela broinha de milho da mãe, pela lágrima do pai no sofá, pela vida digna como presente ao irmão. Você já é grande, menino. Para eles e para o resto. Obrigado, por vestir a camisa do futebol e da sua família. Por não desistir.

Obrigado por não perder sua juventude e irresponsabilidades naturais da idade. Obrigado por ter consciência das responsabilidades como um adulto. Obrigado por ser o equilíbrio perfeito quando o destempero toma conta. Obrigado por se apresentar ao Palmeiras e ao mundo. Obrigado, Endrick. Ou melhor… “Endrick Felipe Moreira de Sousa, ATACANTE”.