Opinião: ‘Palmeiras se consolida como melhor base do Brasil e deve se orgulhar disso’

Verdão saiu da estaca zero e em 10 anos se tornou o maior e o mais eficiente. Isso deve ser celebrado, sim

O Palmeiras tem a melhor e mais sólida base do futebol brasileiro e isso não é um tópico aberto à discussão. E aqui quem escreve nem é o especialista na causa, mas um admirador do sucesso que esses jovens tem oferecido a nós, torcedores. Neste domingo, noticiamos no Nosso Palestra que o Verdãozinho foi campeão Sub-10, Sub-11 e Sub-13. E isso é uma rotina.

André Galassi, que cuida do futebol dos Crias aqui no site contou que em 2023 escrevemos notícias sobre 31 títulos conquistados, inclusive o maior deles, a Copa São Paulo. Destas Copinhas, tiramos quase um time inteiro de revelações que são protagonistas entre os profissionais. De lá vieram Endrick, Luis Guilherme, Vanderlan, Danilo, Kevin e estão chegando muitos outros – Estevão, inclusive.

Relacionadas

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras empata com Suzano em jogo-treino na Academia de Futebol

Não fosse o bastante, o Palmeiras fez centenas de milhares de reais com alguns desses jovens, dos que renderam bem no time de cima e dos que nem chegaram a jogar. O clube abastece todas as Seleções Brasileira, de todas as idades, bem como abastece o elenco do time que mais venceu no país na última década. E o ciclo não se encerra.

Assisti no sábado passado à terceira fase da Copinha e me peguei pensando sobre quantos novos talentos estão ali, embrulhados em papel bonito para ganharem o mundo. Tem gente boa pra todas as posições, tem um fenômeno, por sinal. E aí, se pararmos pra analisar, a geração seguinte é ainda mais poderosa, mais forte, com mais potencial. Percebem que a roda não para de girar? Ela só ganha velocidade.

João Paulo Sampaio, o grande responsável, merece todas as honras e méritos, bem como as gestões anteriores, que deram o alicerce para o processo ser estabelecido até o momento atual, também bem gerido. O Palmeiras saiu da estaca zero e em 10 anos se tornou o maior, o melhor e o mais eficiente. Isso deve ser celebrado, sim.