Opinião

Opinião: ‘Palmeiras tem mais bônus ou ônus por jogar só Brasileirão?’

Alviverde tem se dedicado exclusivamente ao campeonato nacional desde final de agosto e conquista do tricampeonato é difícil a cinco rodadas do final

Estêvão marcou diante do Grêmio (Foto: Staff Images)
Estêvão marcou diante do Grêmio (Foto: Staff Images)

O Palmeiras fez dez jogos pelo Campeonato Brasileiro depois da eliminação para o Botafogo, pela Copa Libertadores.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira confirma reforços em 2025

Foram sete vitórias, dois empates e uma derrota, com 76,6% de aproveitamento. O número é maior do que os 64% dos pontos ganhos pelo Alviverde ao longo de todo o campeonato.

O recorte com somente o Brasileirão em disputa é positivo, mesmo que o desempenho abaixo em algumas partidas e a ineficiência ofensiva tenham aparecido em diversos momentos.

A questão do número de folgas é um acerto entre Palmeiras, comissão técnica e elenco. Abel contou com 24 dias de descanso e viajou a Portugal nos dois meses depois da eliminação continental. O grupo teve 19 dias sem trabalho.

Concorrente na disputa pelo título, o Botafogo abriu vantagem confortável a cinco rodadas do final e avançou na Libertadores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Estêvão comemora gol com Dudu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O bônus do descanso e o tempo para treinamento se transformam em ônus caso o resultado final não seja o esperado.

A resposta se estratégia foi a correta só Abel Ferreira pode responder, não da maneira de “muita folga e pouco futebol”. O treinador sempre pediu tempo e descanso, com razão.

Em quatro anos, conseguiu os dois juntos de uma vez só pela primeira vez. Mesmo assim ambos talvez não sejam suficientes.

É necessário chegar ao confronto direto com a diferença de, no máximo, três pontos. O Palmeiras de Abel tem duas rodadas para isso contra Bahia e Atlético-GO, fora de casa.

Tem mais treino e descanso pela frente, uma vez que são 11 dias de intervalo entre a vitória sobre o Grêmio e o próximo confronto, em Salvador. Após a Data Fifa serão cinco jogos em 18 dias, o “normal” do calendário brasileiro e que fez o Palmeiras de Abel multicampeão.

Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços