Opinião: ‘Palmeiras tem uma casa e Abel está certo em ratificar isso’

Treinador português disse que Arena Barueri ‘não é o chiqueiro’, mas agradece torcida presente no estádio

O Palmeiras saiu de casa pela quarta vez seguida na temporada, algo incomum para Abel Ferreira nos três anos de clube. Aliás, neste domingo (5) são exatos três anos do primeiro jogo dele como técnico no clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol da vitória do Palmeiras marcado por Endrick contra o Athletico-PR

O Alviverde voltará para Arena Barueri no próximo sábado (11), contra o Internacional, e tem grande chance de encerrar o ano como mandante no estádio diante do Fluminense, provavelmente dia 3 de dezembro. O único jogo a ser realizado no Allianz Parque será contra o América-MG.

Por mais que Leila Pereira tenha afirmado que o Palmeiras terá duas casas, uma vez que agora uma das empresas dela assumiu a gestão da Arena Barueri, Abel está certo em ratificar que somente o Allianz é a casa palmeirense.

Mais do que ninguém, o comandante português sabe da importância da torcida e que neste momento ela será fundamental. Os dois jogos em Barueri marcaram os piores públicos do Palmeiras no ano. Mesmo assim, Abel Ferreira agradeceu aos pouco mais de 17 mil que acompanharam o triunfo sobre o Athletico-PR.

A expectativa é a de que o Pacaembu esteja pronto em janeiro do próximo ano e ele será a melhor opção para o Palmeiras quando não tiver o Allianz Parque. Claro que não será a segunda casa, mas a localização e as conquistas vão fazer Abel Ferreira se sentir menos desconfortável, além de ter mais torcida.