Opinião: ‘Raphael Veiga demonstra queda no Palmeiras após retorno da Seleção Brasileira’

Camisa 23 viveu quarta convocação para Amarelinha e novamente voltou ao Verdão com pouco impacto

O Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG nesta quinta-feira (19), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em mais um jogo abaixo do meia Raphael Veiga. O camisa 23, convocado por Fernando Diniz na última Data Fifa, segue sem marcar pelo Verdão em partidas após atuar pela Seleção Brasileira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Veiga foi convocado quatro vezes pela Amarelinha em 2023. Em todos os jogos após o retorno da Seleção, não participou diretamente de nenhum gol palmeirense, e viu o clube ser derrotado em três oportunidades nestas ocasiões.

A primeira vez foi na partida de ida da final do Campeonato Paulista, quando o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo Água Santa, em março. O mesmo aconteceu em junho, no revés por 1 a 0 sobre o Botafogo, e nesta quinta-feira (19) na derrota por 2 a 0 contra o Galo. Na única ocasião que viu o time vencer, mesmo sem ter participado de gols, foi em setembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás.

Raphael Veiga é o líder em participações em gols do Palmeiras no ano, com 28 em 49 partidas. São 16 bolas na rede – artilheiro da equipe em 2023 – e 12 assistências – principal garçom do elenco de Abel Ferreira.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Alvo do Palmeiras, De La Cruz marca pelo Uruguai contra Seleção Brasileira de Veiga

Abaixo contra o Atlético-MG, o camisa 23 ficou 83 minutos em campo, com 64 ações com bola. Foram 35 passes corretos (83% de acerto), três finalizações, com apenas uma no alvo, e duas ações defensivas. O meia teve alto índice de perde de posse, com 15 durante o jogo.

A derrota contra o Galo nesta quinta-feira fez com que o Palmeiras fique ainda mais distante dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, caindo para a quinta colocação da competição, com com apenas 44 pontos somados.

Na briga por uma vaga na Libertadores de 2024, a equipe volta a entrar em campo já neste domingo (22), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba-PR.