Opinião: ‘Palmeiras e Grêmio mostram porque são favoritos na Copinha’

Equipes são as duas melhores campanhas na fase de grupos da principal competição de categorias de base do Brasil

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras é o time a ser batido na edição de 2024 da competição e busca um tricampeonato inédito. Com grandes chances de vencer o torneio mais uma vez, levando em consideração, obviamente, o histórico recente do time, o Verdão mostrou o porquê é o grande favorito da competição nesta primeira fase: foram três goleadas em três partidas disputadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Até o momento, o time de Lucas Andrade tem 100% de aproveitamento na competição, com 15 gols marcados e um sofrido – este é o maior número de bolas na rede do Palmeiras em uma primeira fase do certame. O clube palestrino tem 18 triunfos consecutivos pela Copinha, e detém o atual recorde de triunfos em sequência no torneio.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que mudou na Academia de Futebol do Palmeiras para 2024

Quem desponta como outro favorito é o Grêmio, dono da melhor campanha da primeira fase – o Palmeiras é a segunda melhor. O time gaúcho também soma 100% de aproveitamento, mas lidera o ranking no saldo de gols, com 16 contra 14 do Verdão. Enquanto os Crias da Academia venceram a Queimadense-PB (7×0), União ABS-MS (4 a 0) e Oeste-SP (4×1), os gaúchos venceram o Serra Branca-SE (6×0), Figueirense-SC (6×0) e Inter de Bebedouro (6×2).

As equipes só podem se enfrentar em uma eventual final. Com o término da fase de grupos e o emparelhamento das chaves, os times estão de lados opostos. O Grêmio terá pela frente o Mirassol na segunda fase e vê times como Athletico-PR, Botafogo, São Paulo e Internacional como possíveis adversários antes da decisão. Por sua vez, o Palmeiras está do lado de Vasco, Atlético-MG, Santos e Flamengo.

O Palmeiras pode se tornar o primeiro time a conquistar a Copinha três vezes seguidas. Em 2022, o Palestra foi campeão ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, as Crias da Academia faturaram a taça ao baterem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé. O Grêmio, por sua vez, nunca conquistou o principal torneio de categorias de base do Brasil.