Bicampeão brasileiro pelo Palmeiras, Edu Dracena se aposentou dos gramados no fim 2019 e exerceu o cargo de assessor técnico do clube até outubro de 2021. Vencedor ao longo de toda a carreira, o ex-zagueiro agora vê o filho Lorenzo trilhando seu próprio caminho no futebol. O jovem faz parte do elenco sub-13 do clube, que se sagrou campeão da Laranjeiras Cup no último domingo (14) ao bater o Grêmio por 4 a 0 na final.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA, Edu Dracena relembrou as dificuldades enfrentadas pelo filho, que passou por cirurgia de ligamento cruzado do joelho com apenas 11 anos de idade.
– É uma emoção muito grande vê-lo sendo campeão. A gente sabe o quão difícil é. E principalmente, ele, que passou por uma situação bem delicada de cirurgia de ligamento cruzado com 11 anos de idade. E ver ele agora dentro de campo, vestindo a camisa do Palmeiras, sendo campeão, passa um filme na cabeça, porque a gente lembra da dificuldade que ele passou. Um ano sem jogar. Às vezes, ele querendo brincar, não podia brincar, porque não podia colocar os pés no chão. Então, acho que veio a recompensa – disse.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Caio Paulista é apresentado como novo reforço do Palmeiras
Seguindo os passos do pai atuando como zagueiro e também como volante, Lorenzo nutre o sonho de vestir a camisa do Maior Campeão do Brasil como jogador profissional. O pai, que atuou em 127 partidas defendendo o Verdão, alerta sobre as dificuldades que envolvem o mais alto nível do futebol brasileiro e a pressão de vestir a camisa do Palmeiras.
– Ele sabe o quão difícil é. É o Palmeiras, a cobrança é muito grande. Mas acredito que ele está se preparando para grandes desafios na carreira dele. O que eu posso dizer é que nada resiste ao trabalho. Trabalhar sério, trabalhar com honestidade, com humildade, porque as coisas tem de acontecer da melhor forma possível. Deus sabe o que faz. E pedir sempre saúde, para que a gente consiga conquistar os objetivos que a gente almeja, como ele almeja também, de se tornar um jogador profissional, de vestir a camisa do Palmeiras como profissional – afirmou.
– Então, é trabalhar, trabalhar e ir em busca dos sonhos. Eu fiquei muito feliz, muito orgulhoso dele, porque me vi nele ali, emocionado. Quem sabe possa ser o primeiro de muitos títulos, vestindo a camisa do Palmeiras – finalizou Edu Dracena.