Feminino

Com Amanda Gutierres, Palmeiras tem três artilheiras do Brasileirão em quatro anos

Verdão joga na elite do futebol nacional em 2020 e, desde então, contou com principais goleadoras da competição

Amanda Gutierres comemora ao marcar pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras não teve um grande desempenho no Brasileirão feminino, sendo eliminado da competição nas quartas de final. No entanto, apesar da queda precoce, a atacante palestrina Amanda Gutierres garantiu a artilharia do campeonato com 14 gols.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Ídolo do Boca Juniors, Riquelme projeta semifinal da Libertadores contra Palmeiras

A jogadora de 22 anos chegou ao Verdão na temporada atual e rapidamente ganhou a titularidade. Com isso, se tornou a principal goleadora alviverde em 2023, balançando as redes 21 vezes em 25 confrontos.

No Brasileirão, Amanda disputou 16 partidas, totalizando uma média de 0,8 gol por jogo. A atleta se tornou um dos destaques do time de Ricardo Belli, que foi eliminado nas quartas de final para o São Paulo.

A presença de uma palestrina no topo da artilharia no campeonato nacional, contudo, não é novidade. Desde que o Palmeiras chegou à elite do futebol brasileiro em 2020, o time contou com a principal goleadora da competição em duas temporadas.

Logo no ano de estreia, Carla Nunes marcou 12 vezes no Brasileirão. Na ocasião, a atleta disputou o torneio até a semifinal, quando o Verdão foi eliminado para o Corinthians. Em 2021, foi a vez de Bia Zaneratto, que fez 13 gols jogando apenas a primeira fase. No ano seguinte, a Imperatriz ficou em 2º, atrás de Cristiane.

Em 2023, além de Amanda, o Palmeiras contou com outras atacantes importantes. O Top 3 artilheiras do clube na competição nacional conta com Letícia (oito) e Bia Zaneratto (sete).

Com Amanda Gutierres como artilheira, o Palmeiras ainda disputa o Paulistão e a Libertadores na temporada atual. Nesta quinta-feira (14) às 21h (de Brasília), o Verdão enfrenta a Ferroviária em confronto direto por uma vaga na semifinal do estadual. Depois disso, o time de Ricardo Belli não jogará até estrear da Libertadores, competição que começa no dia 5 de outubro.