Palestrinas: Em clima de final, Palmeiras empata com Corinthians pelo Paulistão Feminino

Verdão jogou bem, mas não conseguiu superar o rival no Allianz Parque

Pensando na final do Brasileirão Feminino A1, o Palmeiras enfrentou, nesta quarta-feira (22), o Corinthians, pelo Campeonato Paulista da modalidade. Apesar da boa atuação, o Verdão saiu com o empate no Allianz Parque e se manteve no G4 da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O técnico Ricardo Belli propôs mudanças significativas na equipe. Jogando num 4-2-4, com apenas uma zagueira e sem volantes, o Alviverde foi a campo com Taty Amaro; Bruna Calderan, Tainara, Júlia Bianchi e Camilinha; Duda Santos (Katrine) e Rafa Andrade; Chú (Ary), Ottilia (Thaís), Carol Baiana e Maria Alves (Agustina).

Na partida, o Corinthians começou pressionando, mas logo diminuiu a intensidade e, com isso, o Palmeiras tomou as ações. Deste modo, logo aos 16 minutos, o Verdão abriu o placar, após cruzamento de Maria Alves e cabeceio contra a própria meta da zagueira rival.

Com a desvantagem no placar, o adversário buscou mais o ataque e quase empatou aos 21 minutos, mas o jogo seguiu equilibrado até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, as equipes seguiram no ataque e, aos 4 minutos, Duda Santos quase ampliou para o Verdão, mas finalizou por cima da meta.

O Corinthians respondeu rápido, com uma cabeçada perigosa pouco depois, mas não balançou as redes até os 28 minutos, quando Zanotti empatou o embate. Com o 1 a 1 no placar, a partida caminhou para o seu fim.

Durante a partida, as jogadoras Chú e Duda Santos sofreram choques no joelho e tiveram de abandonar o confronto. As duas passarão por exames e serão avaliadas pelo Departamento Médico do clube.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 13 pontos e se manteve no G4 do Paulistão. O próximo jogo da equipe é no domingo (26), às 21h (horário de Brasília), pela final do Brasileirão, contra o Corinthians.

LEIA MAIS