Palestrinas: Em dia de estreias, Palmeiras bate Botafogo e segue na briga pela liderança do Brasileirão

Verdão entra em campo novamente na próxima segunda-feira (3), contra o Grêmio, às 20h (horário de Brasília)

Em colaboração com João Sundfeld

Com muitas mudanças na equipe titular, as Palestrinas entraram em campo, fora de casa, nesta quinta-feira (29), contra o Botafogo e, mais uma vez, fizeram uma grande partida, batendo o Alvinegro por 4 a 0. No confronto, Ottília e Bia Zaneratto se destacaram, ambas com gols e participações em boas jogadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

As visitantes entraram em campo com a seguinte formação: Jully; Agustina, Thaís e Karol Arcanjo (Tainara); Ary (Júlia Bianchi), Bia Zaneratto (Giovanna), Katrine, Dandara (Camilinha), Duda Santos; Ottilia e Chú (Carol Baiana).

Na primeira etapa, o Verdão fez, mais uma vez, uma boa partida. Logo no início, com pouco mais de 10′, a equipe, após boa jogada, abriu o placar com Ottília, que pegou o rebote da goleira Rubi e colocou a bola dentro do gol. No restante do primeiro tempo, o Alviverde continuou melhor, conseguindo trabalhar a bola no meio-campo, o time criou boas oportunidades, mas pecou na finalização e, com isso, foi para o vestiário com a vantagem mínima no marcador.

Para a etapa complementar, Ricardo Belli mudou o time: saiu Dandara e entrou Camilinha, com a função de explorar mais os espaços na faixa esquerda do campo, e saiu Karol Arcanjo, estreante do dia que atuou na linha de defesa, fora de sua posição de origem, para a entrada de Tainara. A postura da equipe, porém, não se alterou e, logo aos 8′, Camilinha recebeu o cruzamento e fez o corta-luz, deixando Ary de frente para o gol. A meia só precisou finalizar e correr para o abraço.

A terceira substituição nas palestrinas foi aos 22′, com a entrada de Júlia Bianchi. A meia que se destacou pelo Avaí/Kindermann e venceu a Bola de Prata na última temporada foi uma das principais contratações do Verdão na temporada. Ela, contudo, só pôde estrear na quarta partida alviverde no ano, devido a um choque de cabeça.

No restante da partida, as Palestrinas continuaram pressionando e criando grandes oportunidades e, nos minutos finais, acabaram, de vez, com as chances de recuperação do Alvinegro no confronto. Sendo assim, Bia Zaneratto, a melhor em campo, anotou um golaço e Camilinha fechou o placar. O embate foi finalizado poucos minutos após a entrada de Giovanna, destaque palmeirense no Brasileirão Sub-18.

Em busca de mais uma vitória, as Palestrinas entram em campo novamente na próxima segunda-feira (03), contra o Grêmio, às 20h (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
JG Falcade: ‘A luta é palmeirense e Abel também’
Artur Abramo: ‘Independiente de qualquer coisa: fica, Abel!’
Mauro Beting: Nos engana que a gente gosta – Palmeiras 5 x 0 Independiente del Valle
João Sundfeld: ‘Abel Ferreira, o último romântico’