Palmeiras estreia no Paulistão Feminino com destaque de 2020 e invencibilidade

Palestrinas jogam para manter uma série invicta; equipe tem duas baixas para o restante da temporada

As Palestrinas entram em campo nesta quarta-feira (11), às 15h, diante do Taubaté, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Paulistão Feminino. A equipe de Ricardo Belli vai em busca da segunda conquista da competição – em 2001, o clube já levantou a taça.

O time feminino não faz um jogo oficial desde o dia 24 de junho, quando entrou em campo na última rodada do Brasileirão e, na ocasião, as palmeirenses venceram por 3 a 2 o Minas Brasília, com gols de Júlia Bianchi, Maria Alves e Carol Baiana. Essa pausa se deu devido aos Jogos Olímpicos de Tóquio e fez com que o elenco tivesse quase três semanas focadas apenas nos treinos e o treinador Ricardo Belli falou um pouco desse período sem compromissos oficiais.

– Estamos treinando bem e aproveitamos esse tempo de paralisação, devido a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, para fazermos ajustes na nossa equipe e potencializarmos algumas capacidades que estavam em desenvolvimento.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

No Brasileirão, o clube paulista fez uma campanha histórica, se classificando para as quartas de final do torneio no segundo lugar, com 37 pontos, a melhor defesa (13 gols sofridos) e o melhor ataque (45 bolas na rede). Além disso, entre os 16 participantes, é o único que não perdeu – são 11 vitórias e quatro empates. Isso fez com que as Palestrinas batessem um recorde histórico na equipe feminina – são 16 jogos de invencibilidade, com a última derrota no dia 2 de dezembro de 2020.

Para o estadual, o plantel palmeirense sofrerá duas baixas importantes: a zagueira Rafaelle e a atacante Bia Zaneratto não tiveram seus contratos de empréstimos renovados e voltaram para suas equipes na China logo após a eliminação da Seleção Brasileira em Tóquio. Bia é a artilheira da temporada, com 13 gols marcados, além de 13 assistências, sendo também a primeira no quesito.

Por outro lado, a meia Júlia Bianchi é um destaques do elenco alviverde. Com 23 anos e experiência internacional, a camisa 5 se destacou na última temporada, quando defendia o Avaí/Kindermann, ajudando a equipe a conquistar o vice-campeonato do Brasileirão A1. Ela se destacou tanto na equipe que recebeu o prêmio Bola de Prata da ESPN, entregue a melhor jogadora do campeonato nacional.

Além da estreia no estadual, as Palestrinas têm, no próximo sábado (14), o primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Brasileiro diante Grêmio, às 15h, no Vieirão, em Gravataí.

LEIA MAIS
Palmeiras x Taubaté: onde assistir, arbitragem e escalação
Em prévia do Paulistão, Júlia Bianchi exalta jogos no Allianz Parque: ‘Mostra respeito pelo futebol feminino”
Palmeiras entra em fase final de ajustes para inaugurar sala de troféus no Allianz Parque