Palmeiras leva virada, perde pênalti e acaba eliminado do Brasileirão feminino

Palestrinas foram derrotadas pelo São Paulo por 3 a 1, no Allianz Parque, e estão fora da competição. Equipe de Ricardo Belli deixa torneio nas quartas de final

O Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o São Paulo, de virada, e está fora do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, no Allianz Parque. As duas equipes tinham empatado por 1 a 1 no jogo de ida, disputado em Santo André. Amanda Gutierres abriu o placar, porém Rafa Mineira, Ana Alice e Micaelly marcaram para as rivais.

As Palestrinas começaram melhor e saíram na frente após Amanda Gutierres completar cruzamento de Andressinha. O Verdão se manteve bem no jogo, porém após passe errado de Katrine na defesa, Rafa Mineira acertou belo chute por cobertura e deixou tudo igual.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Botafogo

O gol da virada do rival veio no começo do segundo tempo. Depois de escanteio cobrado pelo direito do ataque, Ana Alice testou sem chance para a goleira Amanda. O Palmeiras teve chance de empatar aos 14 minutos, porém Letícia, que havia acabado de entrar, desperdiçou um pênalti.

O São Paulo aumentou a vantagem com Micaelly em falha de Amanda. A camisa 10 invadiu a área, puxou para a perna direita e chutou fraco, porém a goleira palmeirense deixou passar. O público total foi de 6.496 torcedores em dia de rodada dupla no Allianz Parque. Logo mais, às 16h (de Brasília) a equipe masculina enfrenta o Botafogo, pela décima segunda rodada do Brasileirão.

As semifinais da competição acontecem somente no final de agosto, em razão da disputa da Copa do Mundo de futebol feminino que acontece no mês que vem. O São Paulo enfrenta a Ferroviária, que eliminou o Internacional. Do outro lado da chave, o Santos, que passou pelo Flamengo, aguarda pelo vencedor do duelo entre Corinthians e Cruzeiro. As atuais campeãs venceram por 2 a 1 em Minas e agora jogam no Parque São Jorge.