Após a vitória do Palmeiras, de virada, sobre o Independiente del Valle, com gol Luis Guilherme no último minuto da partida, Abel Ferreira celebrou o resultado e explicou a estratégia do time para o confronto. O Verdão sofreu na primeira etapa e foi para o intervalo em desvantagem, mas conseguiu reverter o placar ao final do jogo.
O treinador afirmou que ficou dúvida antes do duelo a respeito da escalação inicial em função da dificuldade de atuar na altitude. Em função disso, ele optou por colocar jogadores mais experientes para iniciar o jogo no Equador.
– A minha dúvida foi, ou entro com uma de moleques, em um jogo de Libertadores na casa do del Valle, onde as equipes brasileiras dificilmente ganham. Ou, vou com jogadores mais experientes, para tentar a primeira pancada e depois refrescamos a equipe com essa irreverência.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Depois de sofrer na primeira metade do duelo, o Verdão passou a ter mais controle das ações do jogo após o intervalo. Com as mudanças de Abel no decorrer do segundo tempo, o time melhorou foi capaz de buscar a virada. Para o treinador, houve sorte, mas também acerto nas escolhas.
– Também tive sorte, às vezes é difícil explicar o que acontece. Claro que é talento, nós arriscamos. Tiramos um zagueiro, colocamos dois laterais, colocamos o Luis no lugar do Veiga, tiramos o Endrick e colocamos o López. Mas não podemos esquecer dos onze que entraram e sofreram. As decisões foram boas. O Palmeiras saiu com três pontos muito importantes, fruto do trabalho desse elenco.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick marca para o Palmeiras contra del Valle pela Libertadores
Abel comentou também o desempenho das Crias da Academia Estêvão e Luis Guilherme, que entraram para mudar a partida. O técnico citou o orgulho em ver os jovens jogadores balançarem as redes pelo profissional.
– Vocês não sabem a quantidade de jogadores da base que vem treinar conosco. No momento certo, colocamos eles. Quando vemos o Estêvão ou o Luis fazer um gol, é como ver um filho tirar uma boa nota. Sinto orgulho, porque sei o quanto eles querem. Às vezes tenho dizer aquilo que não gostam de ouvir. Como seus filhos, às vezes dizem que você é o pior pai do mundo. Mas minha função é ajudá-los – ponderou.
Ainda a respeito do tema, ele revelou que o autor do gol da vitória palmeirense já pediu para jogar mais centralizado, como substituto de Raphael Veiga. Desde que subiu para o time principal, o camisa 31 atuou predominantemente pelas pontas.
– Ele já me disse que gosta de jogar na posição do Veiga. Eu fico feliz por eles porque eles trabalham muito.
Com a vitória sobre o del Valle, o Palmeiras chega a sete pontos e lidera o grupo o Grupo F. Agora o time volta a campo pelo Brasileirão, na próxima segunda-feira (29) no Morumbi para enfrentar o São Paulo.