Palmeiras defende posto de ‘pedra no sapato’ entre brasileiros diante do Independiente del Valle

Time equatoriano se tornou 'carrasco' de equipes como Flamengo e São Paulo, mas Verdão tem 100% de aproveitamento no duelo

O Palmeiras enfrenta o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe comandada por Abel Ferreira defende o posto de “pedra no sapato”, já que o time equatoriano virou “carrasco” de outros do país.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Outras equipes brasileiras costumam encontrar dificuldades contra o del Valle, uma vez que os equatorianos já venceram times como Flamengo e São Paulo nas finais da Recopa de 2023 e da Sul-Americana de 2022, respectivamente, e Grêmio ainda na fase preliminar da Libertadores de 2021.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras, no ‘Roda Viva’

O Corinthians também não fica para trás. Inclusive, é a equipe que mais perdeu para o del Valle, sendo três vezes em quatro jogos disputados, além de um empate.

O Palmeiras, por sua vez, defende um retrospecto positivo contra a equipe do Equador. Na Libertadores de 2021, em que saiu campeão, o time de Abel venceu o adversário nos dois jogos da fase de grupos, sendo 5 a 0 em casa e 1 a 0 fora.

Na atual edição do torneio continental, o Verdão soma um empate e uma vitória diante de San Lorenzo-ARG e Liverpool-URU, respectivamente, enquanto o del Valle acumula um resultado positivo contra a equipe argentina e um empate com os uruguaios.

Confira o retrospecto do Independiente del Valle diante de brasileiros:

Corinthians: 4 jogos, 3 vitórias, 1 empate
Flamengo: 6 jogos, 3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas
Grêmio: 2 jogos, 2 vitórias
América-MG: 2 jogos, 2 vitórias
Atlético-MG: 4 jogos, 1 vitória, 1 empate, 2 derrotas
Botafogo: 2 jogos, 1 vitória, 1 derrota
São Paulo: 1 jogo, 1 vitória
Palmeiras: 2 jogos, 2 derrotas
RB Bragantino: 2 jogos, 1 empate, 1 derrota