Palmeiras retorna a Montevidéu pela primeira vez desde tri da Libertadores

Nove dos onze titulares da final de 2021 seguem no clube

O Palmeiras entra em campo na quinta-feira (9) para enfrentar o Liverpool-URU pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida acontecerá no Estádio Centenário e terá gosto especial para o Verdão. É a primeira vez que a equipe de Abel Ferreira retorna à capital uruguaia desde a conquista do tricampeonato continental diante do Flamengo em 2021.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão marca de pênalti contra o Cuiabá pelo Brasileirão

Na ocasião, o Alviverde levantou a taça após vitória por 2 a 1 na prorrogação. Deyverson marcou o gol do título, enquanto Raphael Veiga e Gabriel Barbosa balançaram as redes no tempo normal. A conquista é uma das mais importantes e mais celebradas em toda a história do clube palestrino.

O elenco do Palmeiras naturalmente passou por mudanças nos últimos três anos. Dos titulares que estiveram em campo naquela tarde em 27 de novembro de 2021, Danilo e Gustavo Scarpa deixaram o clube. Atualmente, o volante veste a camisa do Nottingham Forest, da Inglaterra, enquanto o meia defende o Atlético-MG após passagem apagada pelo futebol europeu.

Weverton, Mayke, Gómez, Luan, Piquerez, Zé Rafael, Veiga, Dudu, Rony e Abel Ferreira seguem no Verdão. A espinha dorsal foi mantida. A principal novidade é Endrick, que foi promovido a profissional em 2022 e desde então bateu diversos recordes de precocidade. Aníbal Moreno foi contratado em 2024 para finalmente suprir a ausência de Danilo e Murilo conquistou espaço na zaga ao lado de Gómez. A vaga de Scarpa vem sendo ocupada pelos jovens Lázaro e Luis Guilherme.

No banco de reservas, porém, as mudanças foram muitas: Patrick de Paula, Deyverson, Luiz Adriano, Wesley, Danilo Barbosa, Felipe Melo, Kuscevic, Jorge, Breno Lopes, Gabriel Veron e Jailson não fazem mais parte do elenco. Apenas Gabriel Menino permaneceu. Nomes como Lomba, Vanderlan, Fabinho, Ríos, Rômulo, Estêvão e Flaco López foram contratados ou promovidos da base em compensação.