Feminino

Belli usa início da Libertadores para testes no Palmeiras e utiliza 19 jogadoras diferentes

Única atleta que não entrou em campo pela competição continental foi a meio-campista Sâmia

(Foto: Staff Images/Conmebol)
(Foto: Staff Images/Conmebol)

O Palmeiras já disputou duas partidas na fase de grupos da Conmebol Libertadores Feminina 2023. Contra Barcelona de Guayaquil e Caracas, o treinador Ricardo Belli aproveitou o bom desempenho da equipe para testar diferentes atletas e utilizou 19 das 20 jogadores inscritas na competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Poliana abre placar contra Caracas pela Conmebol Libertadores Feminina

Nos dois embates realizados pelas Palestrinas, o comandante alviverde optou pela mesma escalação inicial. Com isso, foram a campo Amanda; Bruna Calderan, Flávia Mota, Poliana e Katrine; Andressinha, Duda Santos e Camilinha; Laís Estevam, Bia Zaneratto e Amanda Gutierres.

No entanto, as alterações feitas por Ricardo Belli nas partidas foram diferentes. Visando testar diferentes atletas, apenas a meio-campista Sâmia não foi utilizada pelo treinador. Enquanto isso, até Alicia Bobadilla, goleira reserva, entrou em campo e teve um bom desempenho.

As substituições realizadas no primeiro jogo – com entradas de Benítez, Letícia, Yamila, Juliete e Bianca Gomes – tiveram um impacto positivo na equipe. Além do gol anotado por Letícia, as demais jogadoras mantiveram o bom desempenho das titulares, e o Verdão dominou o confronto do início ao fim.

Na segunda partida, contra o Caracas, contudo, o Palmeiras piorou após as entradas de Rosa Miño, Juliete, Alicia Bobadilla, Sorriso e Yamila. Com as alterações, o time perdeu intensidade e não conseguiu produzir lances de perigo contra uma defesa frágil que havia sofrido seis gols na primeira etapa.

O jogo contra as venezuelanas, contudo, serviu para Belli avaliar as peças restantes no elenco, sendo Sâmia a única que não entrou nesta edição da Conmebol Libertadores Feminina. Além disso, foram feitas mudanças táticas e de posicionamento ao longo do jogo, o que resultou em novas alternativas para o comandante.

Agora, o Palmeiras entra em campo novamente pela competição diante do Atlético Nacional. A partida será realizada na quarta-feira (11) e terá transmissão AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube do NOSSO PALESTRA a partir das 16h30 (de Brasília).

Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Na história: confira marcas de Weverton no Palmeiras Palmeiras hoje: Crias envolvidas em negociação por Paulinho, do Atlético-MG