Em busca do bi! Palmeiras supera Atlético Nacional e vai à final da Libertadores Feminina

Com gols de Bia Zaneratto e Amanda Gutierres (2x), Palestrinas avançam à decisão pelo segundo ano consecutivo

O Palmeiras garantiu a classificação para a final da Libertadores Feminina nesta terça-feira (17), com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Nacional-COL no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia. Os gols da vitória palmeirense foram marcados por Amanda Gutierres (2x) e Bia Zaneratto.

Embora o duelo tenha começado equilibrado, as Palestrinas passaram a dominar as ações ainda na primeira etapa. O time foi ao intervalo com dois gols de vantagem e matou o jogo na metade da etapa final, mesmo com gol de honra das colombianas em seguida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Primeiro tempo

O Verdão teve as primeiras oportunidades da partida, mas teve baixa importante ainda nos minutos iniciais. Andressinha deixou o campo para a a entrada de Lorena Benítez por dores após pancada. Pouco depois da entrada, a argentina levou cartão amarelo.

A partir dos 20 minutos, o Palmeiras cresceu na partida e acumulou boas chegadas até que, aos 30′, Laís Estevam foi derrubada na área e, com auxílio do VAR, foi assinalada a penalidade. Na cobrança, Zaneratto converteu para abrir o placar do confronto.

Em menos de cinco minutos, as Palestrinas ampliaram com Amanda Gutierres, que recebeu pela esquerda e, mesmo com pouco ângulo, venceu a goleira e acertou o gol. A atacante chegou a marcar o terceiro alviverde na etapa inicial, mas ele foi anulado por toque de mão no decorrer da jogada.

Segundo tempo

Embora sem modificações, o time de Ricardo Belli retornou do intervalo mais acuado, e o Atlético Nacional aproveitou-se disso para subir a marcação. As colombianas tiveram algumas chances, mas a Palestrinas respondiam em contra-ataques.

Em uma das jogadas em velocidade, o Alviverde trabalhou a bola até encontrar Flávia Mota pela esquerda. A jogadora cruzou na cabeça de Amanda, que direcionou a bola no cantinho do gol no contrapé, para matar a goleira adversária.

Cerca de dez minutos após o gol, Belli mexeu na equipe e sacou a volante Lorena Benítez, amarelada, para a entrada da atacante Yamíla Rodríguez. Logo após a modificação, em erro de saída de bola Montoya recebeu na entrada da área e encobriu Amanda para diminuir o placar.

Apesar do gol, o Atlético Nacional não teve ímpeto para pressionar o Palmeiras e crias muitas outras grandes oportunidades. Com a vantagem no placar, o time administrou a partida para garantir a classificação e manter vivo o sonho do bicampeonato.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Bia Zaneratto para o Palmeiras contra o Atlético Nacional pela Libertadores Feminina

E agora?

Classificado para a final da Libertadores Feminina pela segunda vez seguida, o Palmeiras agora aguarda a disputa entre Corinthians e Internacional, para descobrir o adversário. A decisão acontece neste sábado (21) às 20h30 (de Brasília) no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 ATLÉTICO NACIONAL-COL

Data: 17 de outubro de 2023, terça-feira;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Local: Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia;
Cartões amarelos: Genverlis Aris (CAR); Katrine e Rosa Miño (PAL)
Gols: Amanda Gutierres (2x) e Bia Zaneratto (PAL); Montoya (ATN)

ESCALAÇÕES

PALMEIRAS: Amanda; Bruna Calderan, Poliana e Flavia Mota, Katrine; Andressinha, Duda Santos e Camilinha; Amanda Gutierres, Bia Zaneratto e Laís Estevam. Técnico: Ricardo Belli. Técnico: Ricardo Beli

ATLÉTICO NACIONAL: V.Córboba; M. Álvarez, A. Barón, D. Montoya e J. Espinales; G. Cardona, M. Gonzalez e Y. Rincón; L. Osorio, Y. Quejada e M. Restrepo. Técnico: Jorge Barreneche