Palmeiras aguarda finalização de burocracias para agendar exames de Aníbal Moreno
Jogador argentino assinará com Verdão até 2028 e se apresentará na próxima temporada
Palmeiras e Racing estão em fase de troca de documentos para concretizar a negociação, em definitivo, de Aníbal Moreno. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o Verdão aguarda a finalização dos trâmites legais para agendar exames do atleta e concluir o acordo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto comenta classificação do Palmeiras para final da Conmebol Libertadores Feminina
Soube o NP que ainda é incerta a data da realização e onde serão realizados esses exames. O jogador aguarda, com ansiedade, a concretização do negócio para começar a planejar a vinda para o Brasil para a próxima temporada.
O Verdão irá adquirir 80% dos direitos econômicos por 7 milhões de dólares (R$ 35 milhões na cotação atual) fixos mais 1 milhão (R$ 5 milhões na cotação atual) caso ele não seja negociado até 2025. O valor do bônus só será pago ao Racing caso o atleta não seja vendido após cumprir os dois primeiros anos de contrato. Existe o entendimento que o argentino tem potencial de venda para a Europa e poderá repetir os passos de Matías Viña, por exemplo, que ficou pouco tempo no Brasil.
Na temporada, Aníbal Moreno participou de 28 dos 48 jogos da equipe argentina, com três gols e três assistências. Atualmente, pela segunda fase do campeonato nacional, o Racing está na quinta posição do grupo B, com 12 pontos em oito rodadas.
O atleta desejava atuar no Verdão desde o meio deste ano, quando pressionou – sem sucesso – a diretoria do Racing por uma venda. Com isso, ele já havia acertado as bases contratuais com o Alviverde, que tentava um acordo com a equipe sul-americana.
Aníbal Moreno e Palmeiras já negociaram durante a temporada 2023. O atleta era visto pela diretoria como o principal nome para substituir Danilo, vendido ao Nottingham Forest no início da temporada. No entanto, apesar do acordo com o jogador, as conversas não avançaram.