Palmeiras e Santos conversam, há alguns dias, para finalizar o negociação de empréstimo do lateral Jorge. O NOSSO PALESTRA apurou que as tratativas estão bem encaminhadas e cada equipe arcará com 50% do salário do atleta. As luvas acordadas na contratação, em 2021, continuam sendo pagas, integralmente, pelo Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira fala sobre futuro no Palmeiras
Caso assine com a equipe santista, o lateral retornará ao clube pela segunda oportunidade. Em 2019, o jogador ficou por uma temporada emprestado pelo Mônaco. Em 35 partidas pelo Peixe, Jorge se destacou e foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro no Prêmio Bola de Prata.
O Santos, surgiu como uma possibilidade vista com bons olhos. Isso porque Jorge já atuou pelo time paulista em 2019, quando viveu a melhor fase de sua carreira e chegou à Seleção Brasileira. Há, então, o entendimento de que o conhecimento prévio em relação ao clube ajudará o lateral a recuperar o ritmo de jogo.
Jorge foi contratado pelo Palmeiras em 2021, quando Matías Viña foi vendido pelo clube. No Verdão, o lateral não conseguiu ter sequência e atuou em apenas 31 partidas. Por isso, foi emprestado ao Fluminense no início de 2023.
No Rio de Janeiro, o atleta entrou em campo em apenas quatro oportunidades durante o Campeonato Carioca, uma vez que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.