Red Bull Bragantino demonstra interesse em Michel, do Palmeiras

Zagueiro do Verdão é alvo de clubes do Brasil e do exterior; Abel Ferreira avaliará atleta no inicio de 2024

Zagueiro e capitão do time sub-20 do Palmeiras, Michel vem sendo desejado por alguns clubes da Série A e de fora do Brasil. O NOSSO PALESTRA apurou que o Red Bull Bragantino demonstrou interesse em ter o atleta por empréstimo com opção de compra. A equipe de Bragança Paulista está negociando o titular da posição, Léo Ortiz, com o Flamengo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick conhece instalações do Real Madrid durante férias

A Cria da Academia foi alvo, nas últimas semanas, de equipes de Portugal, Polônia e Estados Unidos. A diretoria alviverde optou por não avançar nas tratativas pois o jogador será avaliada durante o início de 2024 pelo treinador Abel Ferreira. O jovem tem contrato até 31 de dezembro de 2026 e multa de € 56 milhões (Cerca de R$ 300 milhões na cotação atual).

Em setembro, Michel foi alvo do Aris FC, da Grécia. Os clubes chegaram a ter conversas muito bem encaminhadas, porém a negociação não foi finalizada. O jogador, inicialmente, recusou a proposta grega por conta da final, contra o Flamengo, do Campeonato Brasileiro Sub-20 que foi disputada em jogo único, no dia 7 de setembro. O time europeu aceitou aguardar e, após a partida decisiva, retomar as negociações. Porém, uma reunião no dia seguinte da final selou a permanência da Cria da Academia.

Destaque das categorias de base do Verdão, o defensor desfalcou a equipe palestrina na Copinha, em janeiro, ao ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano Sub-20. No entanto, foi cortado da Amarelinha ao ser diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda.

Em 2023, o jovem seguia atuando pelo time Sub-20, além de integrar o grupo de apoio do elenco profissional de Abel Ferreira. O zagueiro treinava, quando necessário, na Academia de Futebol, em São Paulo, com os profissionais.