Rômulo encontra Palmeiras diante de dois cenários antes de integrar elenco para Libertadores

Data da chegada do meio-campista ao Alviverde passa por resultado da semifinal do Paulistão

A semifinal do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Novorizontino terá um gosto especial para o meio-campista Rômulo, da equipe do interior. O jogador, que é camisa 10 e destaque do time de Novo Horizonte, já está vendido ao Verdão e, a depender do resultado, tem diferentes datas para se transferir ao seu futuro clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Por conta do regulamento do Campeonato Paulista, que impede um atleta de atuar em duas equipes na mesma edição do estadual, o meia segue em seu atual clube até o fim da campanha no Paulistão de 2024. Desta forma, com o duelo frente ao Palmeiras, Rômulo tem pela frente dois cenários possíveis.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo fala pela primeira vez como novo reforço do Palmeiras

Em caso de derrota para o Verdão, o jogador se junta ao grupo comandado por Abel Ferreira e estará à disposição para a fase de grupos da Libertadores. No entanto, se o Novorizontino avançar para a final, ele segue para a disputa e só poderá ser inscrito na competição continental a partir do segundo jogo, uma vez que a inscrição para a estreia se encerra 72 horas antes da bola rolar.

De acordo com o artigo 3.7.5.6 do regulamento da Libertadores, clubes podem adicionar até cinco atletas na lista provisória, que passa por uma análise da Conmebol. O documento diz ainda que a papelada dos novos registrados precisa ser enviada antes da terceira partida da fase de grupos, até às 14h (do Paraguai) do dia anterior ao duelo.

Rômulo chega ao Palmeiras para ser reserva imediato de Raphael Veiga. No ano, o meia vem se destacando inclusive contra rivais do Verdão, com assistências contra Corinthians e Santos, além de gols contra Santos e São Paulo.

Para ter o jogador, o Verdão desembolsou R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. Na última semana de fevereiro, o meia foi anunciado como novo atleta do Alviverde e visitou a Academia de Futebol.