O Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, tem o interesse em Raphael Veiga e sinalizou ao Palmeiras que pretende abrir conversas pelo meio-campista. O Verdão tem 85% dos direitos econômicos do atleta. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano e foi confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No orçamento para a temporada 2024, o Maior Campeão do Brasil projetou cerca de R$ 300 milhões em vendas, algo já atingido com as vendas de Endrick, Artur, Kevin e outros atletas anteriormente emprestados. Com isso, a diretoria alviverde não tem a necessidade de negociar novos atletas para terminar o ano “no azul”.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke renova contrato com o Palmeiras
Além da questão financeira, o Palmeiras não pretende vender nenhum atleta da chamada “espinha dorsal” da sua equipe para a temporada 2024, fato similar ao que ocorreu na temporada passada quando Gustavo Gómez foi fortemente pretendido por equipes árabes.
O meio-campista já demonstrou, em entrevistas anteriores, o desejo, de um dia, atuar no futebol europeu. Porém, a idolatria no Palmeiras e a possibilidade de estar constantemente na Seleção, com Dorival Júnior no comando, pesam pela permanência no Brasil.
Veiga está no clube desde 2017 e, após empréstimo ao Athletico no ano seguinte, o camisa 23 retornou em 2019 ao Verdão para fazer história. Hoje, é um dos grandes protagonistas do Palmeiras, somando 270 jogos e 82 gols, além dos títulos da Libertadores (2020 e 2021), da Copa do Brasil (2020), do Brasileirão (2022 e 2023), da Supercopa (2022), da Recopa Sul-Americana (2022) e do Paulistão (2020, 2022 e 2023).
Mesmo sendo meia de criação, o camisa 23 tem média de 18,75 gols por temporada. Com contrato válido até o fim de 2026, ele não tem um reserva imediato para sua posição, o que faz com que o time dependa ainda mais do seu futebol.
Raphael Veiga pode alcançar mais marcas históricas no Palmeiras em 2024. Além de ser o artilheiro do Allianz Parque com 43 gols, ele está a seis gols de igualar Dudu como os maiores goleadores da história do clube. E, caso mantenha a média de 18 gols por temporada até o fim de seu vínculo, pode se tornar o sexto maior artilheiro do Palmeiras.