Viña, Mina e Aníbal: Palmeiras adota estratégia conhecida para convencer Luciano Rodríguez

Atacante desperta interesse do Verdão, que iniciou conversas para entender condições do negócio e aposta em processos habituais

Palmeiras tem interesse na contratação de Luciano Rodríguez, atacante de 20 anos que pertence ao Liverpool, do Uruguai. O Verdão já realizou um primeiro contato e marcou uma reunião para tratar do assunto. Para convencê-lo, o clube deve adotar a mesma estratégia que utilizou com Matías Viña, Mina e Aníbal Moreno.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O NOSSO PALESTRA apurou que o Alviverde entende que, caso contratado, o atleta permaneceria entre 12 a 18 meses no clube desde que cumpra a expectativa depositada nele. Pensando na disputa do Mundial de Clubes de 2025, a intenção é valorizar e projetar o atacante para que o valor de uma venda futura seja favorável aos cofres palestrinos e também aos uruguaios.

Matías Viña e Yerry Mina ficaram no Palmeiras durante aproximadamente pelo período citado. Aníbal Moreno, por sua vez, começou a defender a camisa alviverde nesta temporada e possui contrato até dezembro de 2028, podendo ter o mesmo futuro dos companheiros caso siga desempenhando bem.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Endrick em virada histórica do Palmeiras na Libertadores

Em contato com pessoas próximas ao jogador, o NP ouviu que Luciano Rodríguez se impressionou com o Palmeiras e gostou do clube, além de ter ficado encantado com o Allianz Parque. Por outro lado, o Alviverde também viu positivamente o jogador e vai em busca de avançar nas tratativas.

Recentemente, o Liverpool recebeu três propostas de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 77 milhões) por 70% dos direitos do atacante, todas negadas. Além disso, clubes como Los Angeles FC e Charlotte, dos Estados Unidos, River Plate, da Argentina, e Feyenoord, da Holanda, realizaram sondagens, porém não avançaram nas tratativas.

O Palmeiras entende que o valor é alto para os padrões do futebol brasileiro e tentará diminuir a pedida apostando no projeto e uma melhor vitrine pensando nessa venda futura, já que a equipe uruguaia deseja manter, ao menos, 30% se for o caso.