365 dias depois, 27 de novembro

Hoje, 27 de novembro de 2017, o Palmeiras entra em campo para encarar o Botafogo no Allianz Parque, pela penúltima rodada do Brasileirão. Há 365 dias, o Palmeiras comemorava no mesmo Allianz Parque, o seu nono título brasileiro, num dia que ficou marcado na história de muita gente.

Zé Roberto, um dos líderes do elenco palmeirense, levantava naquela tarde,a sua última taça como jogador de futebol. O camisa 11 no auge dos seus 43 anos, irá se despedir do futebol e da torcida palmeirense no dia de hoje. Uma pena que o clube não fez o mínimo de esforço para ter o Allianz Parque lotado nesta noite. Dia chuvoso em São Paulo, segunda-feira, e os ingressos seguiram nos altos preços como se o jogo valesse mais uma taça.

27 de novembro de 2016. Tantos guerreiros da Chapecoense, finalista da Copa Sulamericana, jogariam o último jogo de suas vidas. Pisariam pela última vez em um gramado de futebol. O destino foi cruel, tanto para eles, quanto para os palmeirenses, que na madrugada da ressaca do título, já não tinham mais razão alguma para comemorar, nem de entender o porquê de tudo aquilo. Só lamentar o trágico acidente que ceifou tantas vidas.

Que hoje, Borja marque como Bruno Rangel. Que Keno drible como Ananias. Que Valentim oriente como Caio Júnior, aquele que também passou pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Que Jaílson, o invictus, defenda sua meta como Danilo defendeu tão bem a da Chape. Torcemos pelo simples fato de termos a oportunidade de ver pela última vez o tal do Zé Roberto Animal em campo.

Joguemos pelo simples prazer de estarmos vivos.

Vivos como Zé Roberto, que com 40 anos, chegou para transformar um clube gigante que estava adormecido, e para buscar o título de campeão brasileiro, que escapou de suas mãos lá em 1996.

Hoje pela última vez tem Zé Roberto. Mas Palmeiras teremos pela eternidade, a Chape e o Enea também. Feliz 27/11/2017!