A pior derrota no Robertão: Atlético Mineiro 4 x 2 Palmeiras

A segunda derrota do Palmeiras foi a primeira vitória do Galo em seis rodadas. Jogo estranho no Mineirão. Dois gols contra dos Djalmas derrubaram o time de Aymoré.

O primeiro saiu aos 16. Buião fez o lance que daria na infelicidade de Djalma Santos. O Atlético era melhor em campo. O volante Vanderlei deu pouco espaço a Ademir da Guia. Campeão brasileiro pelo Galo em 1971, seria vice paulista pela Ponte Preta até ser comprado pelo Palmeiras em 1980, fazendo parte do time que foi apenas 16º no SP-16.

O Palmeiras só teve uma chance no primeiro tempo, aos 35. Ademir aproveitou falha de Grapete mas não conseguiu marcar. No rebote do goleiro, César isolou a bola.

Aos 2 minutos do segundo tempo, o árbitro Carmelito Vol não marcou o impedimento de Buião, que cruzou para a bola bater em Djalma Dias e entrar. Aos 7, Buião ajeitou com o braço e marcou o terceiro gol. Ferrari partiu para cima do bandeirinha. Teria o agredido e sido expulso. Na confusão que parou o jogo por seis minutos, Aymoré deu um jeito de trocar o lateral por Geraldo Scalera e o Palmeiras ficou com onze. Mas perdendo de três. E com dois gols discutíveis para lamentar.

Santana marcou o quarto gol, aos 26, depois de hesitação de Valdir e Djalma Dias, quando o rápido meia-atacante Laci fazia o que bem entendia contra um Palmeiras em dia infeliz. A pior partida em todo o torneio. O Verdão estava grogue, mesmo com a boa entrada de Jair Bala. César aproveitou rebote de chute de Ademir da Guia para diminuir, aos 35. Jair Bala marcou o segundo, aos 46. O meia-atacante foi quem se salvou da má atuação palmeirense.

Preocupante, apesar da boa posição ainda na tabela. Classificavam-se os dois primeiros de cada grupo para o quadrangular final do Robertão.