Palmeiras tem ‘ensaio final’ com titulares antes da final da Copa Libertadores

Após poupar titulares no clássico, treinador vai escalar o que tem de melhor de olho na decisão

Cada vez mais próximo da final da Libertadores, o Palmeiras busca reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro após duas derrotas seguidas na competição. A exatamente uma semana da decisão continental, o técnico Abel Ferreira terá seu último teste com a equipe titular neste sábado (20), às 19h (de Brasília), diante do Fortaleza, na Arena Castelão.

Após poupar a maior parte dos principais jogadores na derrota por 2 a 0 no clássico frente ao São Paulo, na última quarta-feira (17), o comandante português poderá contar com o retorno de quatro peças importantes: Piquerez, Gustavo Gómez e Dudu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os dois estrangeiros voltam ao Verdão após os compromissos com suas seleções pela Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O atacante, por outro lado, fica à disposição após cumprir suspensão. Luan, Zé Rafael, Raphael Veiga, Scarpa e Rony, que começaram no banco de reservas no Choque-Rei, também voltam.

Por mais que o Palestra ainda tenha um compromisso diante do Atlético-MG, na próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, a partida contra o Fortaleza será o último ensaio de Abel com os titulares. Assim como aconteceu na temporada passada, a expectativa é que o técnico português escale uma equipe totalmente reserva no último jogo antes da finalíssima.

Levando em conta o recorte de dez duelos anteriores à final sul-americana de 2020, o desempenho atual já é superior, sendo que, antes de bater o Santos no Maracanã, o Alviverde venceu apenas cinco partidas, empatou duas e perdeu três. Na ocasião, o clube chegou ao jogo decisivo sem vencer há três partidas, com dois reveses e um empate.

Depois de conquistar seis vitórias seguidas no Brasileirão, o Palmeiras vem de dois tropeços na competição, o que tirou de vez a equipe da briga pelo título nacional e ligou um alerta para a Libertadores, sendo que o Flamengo, adversário da decisão, somou resultados positivos nas últimas três rodadas.

LEIA MAIS