Abel afirma que Giovani e Fabinho estavam ‘indisponíveis’ para primeiros jogos do Paulistão
De acordo com o treinador, eles estavam indisponíveis por questões físicas
Na coletiva de imprensa após o clássico contra o São Paulo neste domingo (22), Abel Ferreira explicou o porquê de Giovani e Fabinho não terem sido relacionados para as primeiras rodadas do Paulistão. De acordo com o treinador, eles estavam indisponíveis por questões físicas.
– As vezes passamos para fora a informação que queremos. Esses dois jogadores tiveram problemas físicos. Até este jogo estavam indisponíveis. Quase um ano parado, há regresso. Os dois tiveram problemas musculares – justificou o técnico.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Giovani ficou no banco de reservas pela primeira vez na temporada no Choque-Rei deste fim de semana. Sua última partida no profissional aconteceu na rodada final do Brasileirão do ano passado, quando ele entrou na segunda etapa do jogo contra o Internacional. Antes disso, o ponta havia entrado em campo somente no primeiro semestre de 2022.
Enquanto isso, Fabinho sequer foi relacionado nos três primeiros jogos da temporada. O volante havia recebido chances durante o primeiro turno do Brasileirão 2022, mas depois não voltou a ser escalado por Abel Ferreira.
O treinador falou, também, a respeito da nova geração das categorias de base do Palmeiras. Ele citou o atacante Kevin e o meia Pedro Lima como jogadores que poderiam estar recebendo chances no profissional. No entanto, a decisão do clube foi priorizar participação deles na Copa São Paulo.
– Moleques que já treinaram. Poderíamos ter trazido Kevin, Pedro Lima, mas o coordenador da base e a comissão decidiram deixar na base para fortalecer a Copinha. Kevin e Pedro poderiam ter feito a pré-temporada conosco – afirmou.
Finalista da competição de juniores, o Palmeiras enfrenta o América-MG na decisão em busca do bicampeonato consecutivo. A final está marcada para esta quarta-feira (25) às 15h30 (de Brasília) no Canindé.
LEIA MAIS:
- Abel Ferreira cobra posicionamento de diretoria do Palmeiras: ‘Tudo por e-mail, basta!’
- Murilo analisa empate no Choque-Rei e comenta evolução do Palmeiras: ‘Jogo bom para a gente’
- Palmeiras e São Paulo empatam sem gols no Allianz Parque pelo Paulistão