Abel blinda Endrick, abraça repórter e minimiza invencibilidade do Palmeiras no Paulistão
Verdão é única equipe que ainda não foi derrotada no estadual
Após a vitória do Palmeiras sobre o Água Santa neste domingo (12), Abel Ferreira voltou a ser perguntado sobre o amadurecimento de Endrick. O jovem atacante foi alvo de empurrão de zagueiro adversário em lance fora de jogo durante a partida.
O treinador reiterou que não gostaria de comentar publicamente o assunto e preferiu blindar o jogador. Por ter sido mal interpretado da última vez que falara sobre o tema, Abel abraçou o repórter em demonstração de simpatia.
– Pode me cumprimentar, as pessoas dizem que sou arrogante quando não quero responder, vem cá me dar um abraço. As pessoas aqui ficam ofendidas com coisas que me deixam triste perceber, não é porque eu não respondo uma pergunta que devem se ofender, eu tenho direito a minha opinião como você tem direito a sua. Não são fatos, são opiniões. Me perdoe, mas não vou responder essa pergunta.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Se o técnico do Verdão não respondeu a respeito de Endrick, ele falou bastante sobre a competitividade do time neste início de temporada. Ele minimizou a invencibilidade no Paulistão e preferiu destacar a atitude da equipe em campo.
– Isso não significa nada, é uma vantagem e nada a mais do que isso. Nós continuamos tendo uma boa atitude competitiva, sendo onde e contra quem for, com chuva ou sol, gramado bom ou ruim, mantermos nosso comportamento e trocar jogadores dando dinâmicas à equipe.
Em seguida, Abel também falou a respeito dos oponentes do Palmeiras. De acordo com o treinador, é possível perceber a vontade que as equipes adversárias tem de vencer o Verdão.
– É muito gostoso ser treinador dessa equipe, poderíamos perder o jogo aqui, mas se mantivermos essa atitude o orgulho que tenho deles é o mesmo somos uma equipe competitiva, mas não vamos ganhar sempre e cada jogo que passa sinto essa vontade dos adversários de nos derrotarem.
Líder geral do Paulistão, o Alviverde tem o Corinthians pela frente na próxima rodada. O Dérbi Paulista acontece às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (16).
LEIA MAIS:
- Palmeiras sofre com calor e pancadaria em Diadema, mas vence Água Santa por 1 a 0 com gol de Rony
- Abel responde se Palmeiras está no auge e cita exigência para permanência: ‘Um título por ano’