Abel Ferreira não escondeu a felicidade na coletiva de imprensa após o Palmeiras confirmar o título do Brasileirão 2022. O treinador celebrou mais uma conquista à frente da equipe e questionou se houve outro time no Brasil a levantar tantos troféus em tão pouco tempo.
– Esses jogadores nasceram para fazer história no clube. Mais do que ganhar de forma consistente. Não sei se na história, aqui no Brasil, há uma equipe ganhe tanto e de forma tão consecutiva. A história nos diz que sempre depois de ganhar há um relaxo, e esta equipe continua a sempre ir a procura de mais. Esse ano ganhamos três títulos, é o destino desse grupo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Antes da pergunta seguinte, o técnico do Verdão ganhou o tradicional “banho de Gatorade” dos jogadores, que invadiram a entrevista. Encharcado, mas sorridente, ele afirmou que não havia problema na brincadeira e que, inclusive, o gosto do líquido era gostoso.
Em sequência, o treinador garantiu que, independentemente das conquistas, não muda sua forma de enxergar o futebol e a vida. Então, ele reiterou seu discurso de quando chegou ao Maior Campeão Nacional em 2020.
– Meus valores enquanto homem eu não os altero em função dos título que ganho, não é isso que me guia. Tanto é que, quando cheguei, não prometi títulos, e continuo a dizer exatamente o mesmo. Prometo trabalho qualificado, dedicação e fazer tudo com os recursos que tenho para valorizar os jogadores e o clube – afirmou.
Ao final da coletiva, Abel Ferreira fez seu tradicional agradecimento a todos os funcionários do clube e valorizou os processos desenvolvidos pelo Verdão.
– Fizemos uma mudança na equipe, uma equipe que tem presente e futuro, com muitos jovens, com uma aposta muito forte a formação. De forma gradual, inteligente e no momento certo. Isso é fruto do trabalho de muita gente, de uma estrutura que tem uma ideia, um projeto. No CT, exigimos muito de cada um e o mais importante é que todos somo um. Hoje, todos somos 11!
Campeão pela sexta vez com o Palmeiras, o português fica próximo de completar a lista de títulos de todos os campeonatos por ele disputados. Neste momento, apenas o Mundial de Clubes e a Supercopa do Brasil, que será disputada em 2023, estão faltando na galeria.
LEIA MAIS