Abel celebra título da Copinha e responde se atletas da base serão testados no profissional

Treinador parabenizou Crias da Academia pela conquista e exaltou "hábito vencedor"

Abel Ferreira demonstrou orgulho pelo título do Palmeiras na Copa São Paulo pelo segundo ano consecutivo na coletiva de imprensa após o jogo contra o Ituano nesta quarta-feira (25). Ele celebrou a conquista do Verdão sobre o América-MG e engrandeceu o trabalho feito pelas categorias de base do clube.

– O hábito de ganhar está instalado neste clube. É dar os parabéns, sobretudo, para a formação. É um trabalho que vem sendo feito há cinco, seis anos. Com a chegada do Cícero, com a chegada do João Paulo, com todos os treinadores, seus estafes, jogadores e funcionários. Trabalham muito bem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Logo em seguida, Abel revelou que cobrou da presidente Leila Pereira a construção de um novo centro de treinamento para as Crias da Academia.

– Eu já desafiei nossa presidente, e ela está a trabalhar isso, de fazer uma nova Academia, um novo CT para a formação.

O treinador também foi questionado se aproveitará algum atleta campeão com o sub-20 no time profissional. Nesta temporada, o Alviverde subiu cinco jogadores da base – que não participaram da Copinha – em definitivo, sem contar Vanderlan, que já havia assumido a vaga de reserva imediato no ano passado e Endrick, titular da equipe.

– A pergunta que está me fazendo, a resposta a ela está dentro do nosso elenco. Temos (na base) jogadores de muita qualidade, como temos o Giovani, Fabinho, Jhon Jhon, Garcia, Naves, Kevin… Mas para ele entrar temos que esperar o Breno, que está em um momento fantástico. O Giovani entrou muito bem. O próprio Pedro Lima, espetacular Copinha, mas ainda tem o Fabinho na frente deles.

A ponderação do treinador foi ao encontro justamente do fato de que atletas da geração anterior estão a frente na fila para serem testados. Nesta quarta, Giovani e Garcia ganharam minutos ao final da partida.

LEIA MAIS: