Abel comenta oportunidade para atletas da base e elogia partida de Naves: ‘Correspondeu’

Treinador valorizou participação de Crias da Academia no time, mas ressaltou cuidado no processo de integração

Na vitória do Palmeiras sobre o Juventude, neste sábado (21), o zagueiro Naves fez sua estreia pelo time na temporada; ele substituiu Rony no segundo tempo. Após a partida, Abel Ferreira elogiou a partida da Cria da Academia e destacou o compromisso dele em treinamentos.

– Ele é um miúdo com muita qualidade e seriedade quando ele treina. Pra mim, isso é fundamental. É nos treinos que os jogadores passam confiança ao treinador. Falo a ele que na zaga tem uma concorrência forte. Mas hoje foi preciso e ele correspondeu – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ainda a respeito do tema, o treinador comentou as oportunidades que atletas da base vem recebendo nos últimos jogos, cobrança de parte da torcida. De acordo com Abel, a comissão técnica trabalha com os jovens desde sua chegada, mas tem calma no processo de internação ao profissional.

– Os jogadores da base são extremamente importantes para o nosso trabalho. Desde que chegamos, trabalhamos muito com eles. Hoje tínhamos quase dez aqui, se não estiver enganado. Outro dia treinamos com outros dez. Vou colocá-los quando sentir que é o momento certo. Temos que fazer as coisas de forma consciente.

Com elenco curto, os jogadores da base tem sido alternativa para o Abel durante essa temporada. Neste momento, o clube conta com 26 atletas, mas quatro estão indisponíveis por problemas físicos: Luan, Jailson, Piquerez e Gabriel Veron.

LEIA MAIS: