Abel diz que Palmeiras poderia ter marcado oito gols contra Bolívar em noite de ‘nota artística’

Treinador referenciou Jorge Jesus para descrever atuação do Verdão, que garantiu liderança geral na Libertadores

Abel Ferreira deixou o campo do Allianz Parque feliz na noite desta quinta-feira (29) após a vitória do Palmeiras sobre o Bolívar por 4 a 0 pela Libertadores. O treinador deu os méritos do triunfo para os jogadores que, segundo ele, foram os responsáveis pela grande atuação.

– Primeira vez que vi um treinador espanhol fazer marcação individual o campo inteiro. Para ser muito sincero, hoje os meus jogadores, sozinhos, encontraram o caminho do gol. O treinador teve responsabilidade zero – apontou Abel.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Verdão voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, para Bahia e Botafogo. Em ambas as partidas, o técnico alviverde lamentou as oportunidades desperdiçadas que custaram pontos no campeonato.

Mesmo com goleada nesta quinta-feira, Abel afirmou que o Palmeiras poderia ter feito ainda mais gols sobre o Bolívar. O time terminou a partida com 28 finalizações, sendo 11 delas no gol adversário.

– Isso que eu mais gosto da minha equipe, o caráter e os homens que tenho a minha frente. São os mesmos que perderam a dois dias, quando infelizmente não fomos tão eficazes. Se o hoje fossemos eficazes, em vez de quatro poderíamos ter feito oito – destacou.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Artur recebe de Veiga e amplia para Palmeiras sobre o Bolívar na Libertadores

Embora exigente, o treinador valorizou a recuperação da equipe após os revezes no torneio nacional. Além disso, ele destacou o desempenho coletivo e referenciou o português Jorge Jesus para descrever a atuação do Verdão nesta noite de Libertadores

– As grandes equipes sempre tem uma reação e nunca desistem. Este é o nosso Palmeiras. Agradecer aos nossos torcedores que vieram e nos apoiaram nesta magnifica noite, muito bem jogada, com nota artística, como dizia um treinador português que esteve aqui há uns anos atrás e foi embora.

Com a vitória sobre o time boliviano, o Maior Campeão Nacional terminou a fase de grupos da Copa como líder geral. A primeira colocação garante ao time a decisão em casa de todos os jogos do mata-mata até a final.