Bastidores: Após irritação de Dudu, Abel reforça ‘todos somos um’ dentro do elenco do Palmeiras

Treinador reitera importância do grupo e espera que atitude não se repita

Substituído no segundo tempo do empate sem gols entre Palmeiras e Atlético-MG, Dudu não gostou de deixar o campo e mostrou a irritação ao sentar no banco de reservas. A postura foi comentada por Abel Ferreira na coletiva e o treinador deixou claro que ‘ninguém está acima dos interesses da equipe’.

Nesta quarta-feira (22) pela manhã, foi a vez do atacante usar o Instagram como forma de resposta. Mesmo sem usar o nome do comandante português, o atacante afirmou que ‘desde a chegada dele as equipes jogaram de maneira coletiva e que seguirá assim’.

Enquanto Abel reforça o quanto é importante seguir no ‘todos somos um’, Dudu deseja jogar o máximo possível desde que retomou a forma física após retornar do Catar, em julho. A reação intempestiva ao ser substituído na semifinal da Libertadores não altera em nada a maneira como o treinador pensa na utilização do elenco.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além disso, tal postura é uma dos pontos de atenção para o treinador, uma vez que ele não admite e fez questão de mencionar isso logo na sequência, durante a coletiva de imprensa. Internamente, não vê problema em abrir mão do atacante entre os titulares caso a irritação persista. Vale lembrar que o Palmeiras tem um semana decisiva com Dérbi, no sábado (25), e o jogo de volta contra o Atlético-MG, na próxima terça-feira (28).

Após um período no banco de reservas, o jogador assumiu a titularidade justamente na Libertadores, no confronto de ida das quartas de final diante do São Paulo, em 10 de agosto, no Morumbi. Dez dias antes, também contra o rival, mas pelo Brasileiro, o camisa 43 entendia já estar pronto para ganhar uma oportunidade entre os titulares.

Oficialmente, ele ficou fora partida por conta de um incômodo no pé e voltou a estar disponível na semana seguinte, na derrota para o Fortaleza, porém novamente como opção no banco de reservas. A chance como titular veio três dias depois e o jogador aproveitou, sendo destaque nos dois confrontos das quartas da competição continental, inclusive marcando um golaço no Allianz Parque.

Desde o retorno ao Palmeiras, Dudu participou de 13 compromissos, oito deles como titular. Desses, ele ficou em campo durante toda a partida em metade delas, algo incomum se comparado com a primeira passagem. O Alviverde entrou em campo 15 vezes no período.

LEIA MAIS
Leila Pereira decide chapa para eleição presidencial no Palmeira
Após empate sem gols, Abel reafirma estratégia do Palmeiras: ‘O plano foi cumprido’